Wilson Moreira: crowdfunding para o CD ‘Tá com Medo, Tabaréu’
O sambista Wilson Moreira está em fase de preparação de seu novo CD, intitulado “Tá Com Medo, Tabaréu”. Para viabilizar a produção da obra, o compositor está fazendo uma campanha de financiamento coletivo.
As recompensas vão desde camisetas especiais, CDs autografados, encontros com o próprio Wilson e aulas de música com o Paulão Sete Cordas; as cotas custam entre R$15 e R$20 mil e podem ser adquiridas até às 23h59m59s do dia 16 de setembro de 2017.
Com direção musical de Paulão Sete Cordas, o disco conta com músicas inéditas que remontam às recordações da infância de Moreira: “São composições inspiradas no meu tempo de menino, quando vivia em Realengo com minha mãe e irmãos. Realengo era bem diferente naquela época, muito mais rural, sabe?”, conta.
- Entre Terreiros e Quintais: o samba toma conta do Sesc Santo André em novembro
- Sesc Santo André: Música e artes cênicas se entrelaçam em uma programação que revisita o samba
- Grupo Beba do Samba traz a autenticidade envolvente da zona leste ao projeto Roda de Samba no Sesc Santo André
- Abertura da ‘Kizomba, a Festa da Raça’ em Diadema acontece nesta sexta
Com texto de apresentação do seu primeiro produtor na carreira, o radialista Adelzon Alves, o disco integra uma série de ações em homenagem aos 80 anos de Moreira. Além do CD, também estão previstas ações como recuperação do Centro Cultural Solar Wilson Moreira, show de lançamento e a publicação de um livro com fotos e partituras do sambista.
Mais sobre Wilson Moreira
Autor de sucessos como “Coisa da Antiga” e “Senhora Liberdade”, Wilson Moreira vai cantar e contar um pouco de sua rica trajetória como compositor popular, suas vivências nas manifestações da cultura afro-brasileira e sua grande contribuição para a afirmação dessa cultura.
Natural de Realengo, Wilson Moreira é considerado um dos grandes patrimônios vivos do samba e um especialista em arte e cultura negra, sendo referência pelos jongos, ijexás, partidos-altos e outros gêneros que compõe. Sua obra já foi gravada por importantes intérpretes da nossa música popular como, por exemplo, Clara Nunes, Zeca Pagodinho e Beth Carvalho.
Wilson Moreira também já emplacou obras na Mocidade Independente de Padre Miguel e Unidos da Tijuca, fez parte da ala de compositores da Portela e da escola de samba Quilombo.
A iniciativa busca o engajamento de todos os que valorizam e acreditam nas transformações que as manifestações autênticas da arte podem promover. E, se você se identifica com essas questões, que tal dar sua contribuição à música? O samba agradece.
Confira aqui o vídeo da campanha: