Yvison Pessoa indica dois talentos do samba: Marquinhos Jaca e Grazzi Brasil
Fundador e ex-integrante do Quinteto em Branco e Preto, um dos principais e mais premiados grupos de samba paulista, Yvison Pessoa trabalhou com os maiores nomes do samba como Paulinho da Viola, Beth Carvalho, Dona Ivone Lara e Nei Lopes.
Sua larga experiência e seu extenso currículo no samba, como músico, compositor, intérprete, percussionista, produtor e pesquisador da cultura afro-brasileira, lhe confere propriedade para indicar novos talentos do gênero.
Entre os destaques da cidade de São Paulo, Yvison aponta um sambista homem e uma mulher. “Compositor e instrumentista, Marquinhos Jaca caminha há mais de 20 anos em boas rodas de samba”, conta.
- Grupo Beba do Samba traz a autenticidade envolvente da zona leste ao projeto Roda de Samba no Sesc Santo André
- Projeto de samba exalta o gênero em shows, bate-papos e culinária típica entre março e abril no SESC Santo André
- Samba da Pracinha recebe Yvison Pessoa no Tremembé
- Vila do Samba traz Monarco, FDQ e Renato da Rocinha em novembro
Com um disco gravado, “Número 1 do Brasil”, Marquinhos traz composições autorais e conta com a participação de alguns parceiros. Atualmente, é presidente da ASTEC (Associação dos Sambistas de Terreiros e Comunidades do Samba de São Paulo).
Cantora da nova geração, Grazzi Brasil atua como corista e tem um álbum gravado, que foi produzido por seu marido, o compositor e arranjador Leandro Mattos. “Ela tem um timbre sensacional e um suingue ímpar”, Yvison afirma.