Yvison Pessoa leva seu samba à Suíça
O compositor paulistano Yvison Pessoa está em turnê pela Europa! O representante do samba paulista sobe aos palcos estrangeiros para a inauguração do Clube do Samba e Choro de Basel, na Suíça.
Entre os dias 20 e 31 de agosto, Yvison participa de diversos eventos, workshops e intervenções musicais que buscam essa interlocução a respeito do samba e da realidade sociocultural brasileira.
Neste domingo, dia 21, o sambista integra a festa de lançamento do Clube do Samba e Choro de Basel, na Suíça. Em seguida, faz shows em festivais de rua e clubes de jazz do país. Além de ministrar workshops de percussão e conceder entrevistas nas rádios locais.
- Grupo Beba do Samba traz a autenticidade envolvente da zona leste ao projeto Roda de Samba no Sesc Santo André
- Final de semana em SP: descubra os melhores rolês
- Cultura nos Bairros leva apresentações em Diadema neste mês
- Luara Oliveira e as Comadres convida o público para o pré-save de “Xango é Meu Rei”
Mais sobre Yvison
Músico, compositor, intérprete, produtor e pesquisador da cultura afro-brasileira, Yvison tem extenso currículo no samba: foi integrante do Quinteto em Branco e Preto, um dos principais e mais premiados grupos de São Paulo, fez turnê Brasil afora e já trabalhou com os maiores nomes do gênero, como Paulinho da Viola, Beth Carvalho, Dona Ivone Lara e Nei Lopes.
Além de sambista, o integrante do extinto grupo Quinteto em Branco e Preto atua no campo da articulação cultural nas periferias do Estado, é idealizador do projeto Berço de Samba de São Matheus e membro da diretoria da Associação Sambistas, Terreiros e Comunidades de Samba (ASTEC).