Menina que enfiou olho de boneca no olho poderia ter ficado cega
Um vídeo que tem sido compartilhado na internet desde o final de semana traz imagens aflitivas e chocantes para os espectadores mais sensíveis.
As imagens mostram uma menina identificada como Rayssa em pânico após introduzir um olho de boneca dentro de sua própria órbita ocular, com intuito que ficasse “azul”. A pálpebra acaba incorporando o objeto, dificultando a remoção. Tanto que quem retira a peça é a mãe da menina, Ivanny.
Nada aconteceu com a menina de 11 anos, que ficou apenas com a vista irritada na hora, segundo relato da mãe em postagem no Facebook. “Ela estava no quarto brincando com a boneca. Olhei e, para mim, estava tudo normal. De repente, apareceu desse jeito”, contou em sua rede social. “Sou tranquila, mas fiquei assustada demais”, disse a mãe.
- Daiana Garbin revela como anda tratamento da filha, diagnosticada com câncer ocular
- Jovem de 16 anos quase fica cega após quadro de sinusite
- Jovem dorme de lente e tem olho devorado por parasita
- Reação alérgica à tatuagem no globo ocular pode deixar mulher cega
Em entrevista ao UOL, Dra. Lisia Aoki, oftalmologista do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) explicou que a menina provavelmente não teve nenhum problema porque o olho da boneca tinha o formato de uma prótese, que acabou encobrindo toda a órbita ocular sem causar machucados.
“Caso o material fosse irregular, rugoso, pontudo, ou mesmo tivesse resquícios de cola dentro, por exemplo, poderia ter arranhado ou até mesmo furado o olho da menina”, apontou a especialista. De acordo com a oftalmologista, apesar da menina não ter sofrido nada após a remoção do objeto, o correto seria que a mãe tivesse levado a garota a um hospital.
“Qualquer movimento errado e a mãe poderia ter machucado aquele olho. O profissional pingaria um colírio específico, tiraria com mais calma e, se tivesse problema, as duas já estariam no lugar certo para tratar”, destacou.
- Leia mais: