Evento do Sonho de Consumo divulga trabalhos de novos estilistas
No domingo, dia 28 de setembro, acontece o evento do projeto Sonho de Consumo, parceria entre o Armazém da Cidade, o Roupas SA e a agência de comunicação theSign, para divulgar o trabalho de novos estilistas e designers. Além das lojas, a tarde será embalada por músicos de rua e por uma mesa de A Queijaria, com degustação de queijos e vinhos.
O projeto procura trazer e promover o design acessível para o dia a dia, com peças a partir de R$ 34. O evento ocorrerá das 14h às 19h, na galeria de arte Choque Cultural – Rua Medeiros de Albuquerque, 250, Pinheiros.
Entre os participantes, está a marca “Ceux qui sont de la mer” (em francês, “Aqueles que são do mar”), que vem sendo desenvolvida por Tiago Zaragoza e Caru Soares, amantes dos mares e dos ventos.
- Imperdível! Tênis Olympikus, Puma e Vans com até 64% OFF no Esquenta Black Friday
- Pisada nova! Tênis Adidas, Asics e Vans estão com até 50% OFF e entrega rápida no Esquenta Black Friday
- 5 motivos para incluir a República Dominicana na sua lista de viagens dos sonhos
- O que há de novo em Lisboa neste outono?
Tiago Zaragoza, 24 anos, é formado em cinema. “Sempre me interessei pela área de direção de arte e o estudo das cores em cenários, locações, figurinos e objetos”.
Carolina Soares, 22 anos, formada em Desenho Industrial, ampliou seu universo do design para várias direções. Mobiliário, serigrafia, arte, cerâmica, figurino em cinema, modelagem de roupas e sapatos, “Gosto de projetar sem barreiras. Os materiais me encantam, texturas, cores, técnicas, histórias, pessoas… Durante a faculdade comecei a colecionar tecidos, fazer modelagem plana, moulage, costurar minhas roupas e então comecei a vestir minhas amigas”
A viagem ao Peru, foi o ponto de partida de inspiração para a coleção de roupas, ela com a parte feminina e ele com a parte masculina. A união dos universos: fotos e videos que geravam cartelas de cor e texturas. Transformando momentos únicos de viagens pelo mundo em inspiração para peças únicas. “O Design não é nada longe do cinema, da fotografia, das artes, da técnica, da mão de obra e do lazer… As coisas se encontram e assim tudo parece ganhar mais vida!”
A roupa exclusiva, a modelagem simples e eterna, roupas que nunca sairão de nosso guarda roupa, o valor sentimental, a roupa confortável e versátil, o acabamento de qualidade, a durabilidade. Para quê tendência? Esse é o universo que exploram, as roupas foram o ponto de partida para lançarem a marca “A coleção virou uma viagem étnica sem limites, são mais de 150 peças, todas diferentes, inclusive as etiquetas que foram serigrafadas e costuradas uma a uma”.
Video da viagem a Lobitos: https://www.youtube.com/watch?v=yqpZ9tPnySM
Site da marca: www.ceux.com.br
Conheça as outras marcas do evento:
– Meus 3 Pontos – Moda Artesanal:
A marca Meus 3 Pontos nasceu do amor entre mãe e filha, amor de união entre arte e maternidade – amor pela criatividade colorida.
Os desenhos da filha ganharam vida com a costura da mãe, e os modelos práticos e femininos com um toque colorido nas estampas ganham as ruas cinza de São Paulo.
– Mystic Soul:
A Mystic Soul oferece um conceito que vai além da moda. Oferece uma consciência renovada, afinal, do que adianta cuidar do corpo e do visual e esquecer-se da alma?
– P.Verso
Idealizada pelo estilista Vagner Borges, a marca P.Verso nasceu em 2010 com o objetivo de vestir jovens contemporâneos, apaixonados pelos grandes centros urbanos, por cultura, música, pelo movimento da cidade, se integrando ao Life Style Cool.
As peças da P.Verso são irreverentes, traduzem o bom humor e a paixão pela vida. Possuem design jovem e moderno, com estilo e identidade própria sempre inovando em formas e estampas, o que garante exclusividade em seu produtos.
– Ilumiô Veste & Enfeita
A Ilumiô tem um espírito de laboratório de Moda. Eles transformam lembranças, sentimentos e sensações em cores.
– Modernia
A Modernia foi idealizada pela designer e consultora de moda Marina Cicolo, formada pelo Senac e atuante no mercado da moda há 8 anos.
– Maria das três:
A Maria Das 3 é uma marca de bolsas e acessórios femininos, criada e desenvolvida pela designer Clarissa de Oliveira. Cada criação da Maria Das 3 ganha um nome de nascimento, para assim nunca perder a identidade e tornar a sua escolha, exclusiva.
– Ma Vie Store:
Na MA VIE Store eles acreditam que a forma como nos vestimos é uma das maneiras mais criativas de expressar quem somos.
– Tatagata: