divulgação

Créditos:

Fotos ficam expostas até o final deste mês

Realizada pelo Ministério das Relações Exteriores e pelo Instituto Italiano de Cultura, a exposição  "Casas Museu na Itália" apresenta painéis fotográficos de 13 residências históricas italianas. A mostra tem entrada Catraca Livre e fica em cartaz até o dia 20 de novembro. Quem quiser conferir a mostra de fotos, ela está montada na parte do jardim - parte externa - do museu.

Com imagens de Omar Kheiraoui e curadoria da professora Dra. Rosanna Pavoni, as casas representadas são exemplos de diferentes edifícios com essa dupla função, trazendo à tona alguns outros aspectos da cultura italiana, como arte, artesanato, música e gastronomia.

As Casas Museus presentes na exposição trazem exemplos de diferentes tipologias de residência, entre elas de personalidades, de colecionadores, moradias da nobreza, do clero e casas camponesas. De cada uma delas, serão apresentadas três imagens significativas: duas retratando o interior e uma do exterior.

A mostra foi exibida pela primeira vez em Istambul, na Turquia e, hoje, integra o calendário de eventos em comemoração do 150º aniversário da unificação italiana e do início do Ano na Itália no Brasil.

Casas Museu na Itália

08 Nov
e
20 Nov

  • de 8 a 20/11
    • Terças, Quartas, Quintas, Sextas, Sábados e Domingos das 10:00 às 18:00

MCB - Museu da Casa Brasileira
Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2705 Jardim Paulistano - Oeste São Paulo - SP (11) 3032-3727/ (11) 3032-2564
Catraca Livre