Popular por seus pensadores, músicos e cineastas, a Alemanha também tem vez na arquitetura. Em complemento à 9ª Bienal Internacional de Arquitetura, a exposição “Baukultur: Made in Germany” traz vinte importantes trabalhos arquitetônicos do país.

A mostra fica em cartaz no Centro Cultural São Paulo (CCSP) até o dia 4 dezembro, de terça a domingo, das 10h às 18h. A entrada é Catraca Livre.

Em tradução livre do alemão, “Baukultur” pode ser considerado “cultura da construção” e liga os conceitos não só de construção acabada, mas também ao processo de planejamento.

Critérios como sustentabilidade, qualidade e planejamento urbano de engenharia e construção também são considerados, onde os projetos também propõem soluções para problemas relacionados às condições climáticas e terrenos específicos.

A exposição Baukultur "Made in Germany" é uma realização da 9ª Bienal de Arquitetura, Instituto de Arquitetos do Brasil, Ministério de Transporte, Construção e Desenvolvimento Urbano da Alemanha, Câmara dos Arquitetos da Alemanha (BAK), em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, Goethe-Institut São Paulo, Centro Cultural São Paulo e Câmara dos Engenheiros da Alemanha.

Baukultur: Made in Germany

03 Nov
a
04 Dez

  • de 03/11 a 04/12
    • Terças, Quartas, Quintas, Sextas, Sábados e Domingos das 10:00 às 18:00


Catraca Livre