divulgação

Créditos:

Coletivo Poesia Maloqueirista completa 10 anos em 2012

A poesia que ganha movimento e dialoga diretamente com o espaço urbano e as pessoas que o ocupam. Foi com este propósito que o Coletivo Poesia Maloqueirista iniciou suas atividades há dez anos, tornando-se um dos principais expoentes de contracultura da metrópole.

Para celebrar a data, o coletivo ocupa o Centro Cultural São Paulo (CCSP) em "Poesia Maloqueirista em Movimento (10 anos)" -  ciclo de atividades que ocorre nos dias 25 e 26 de agosto, em iniciativa que integra o seminário “Estéticas da Periferia”. A entrada para todas as atrações da programação é Catraca Livre.

Nos dois dias, a unidade recebe variadas intervenções artísticas, como espetáculo de dança, performances, pocket-show da cantora Lei di Dai, além de reunir parceiros que ajudaram a fortalecer a trajetória do coletivo.

Entre os destaques da programação, está o recente espetáculo multimídia “PoéticaÓtica” – que nasceu em idéia conjunta com o coletivo Barulho.Org -, e será apresentado no sábado (25), às 20h.

Confira a programação completa nas abas abaixo:

Dia 25, às 20h

- PoéticaÓtica

O espetáculo multimídia mistura atrela diferentes linguagens, como poesia, performances e recursos audiovisuais.
O elenco é composto pelos seguintes integrantes: Alessandra Vilhena, Aline Binns, Berimba de Jesus, Caco Pontes, Flávio Gondim de Castro, VJ Adriano Ninguém, além de participação especial do grupo As Yabás. A produão é assinada por Geórgia Martins e Piero Pucci Falgetano.

- As Yabás

O grupo de dança e música apoia seu repertório na valorização das heranças africanas deixadas pelos ancestrais, e que influenciam diretamente na vida dos afrodescendentes e da cultura geral do Brasil.

Elenco: Aidan Licio, Alisson Alexandre, Estelamar Monteiro, Iramara Costa, Marcelo Igbi, Pollyana Almië, Rafael Araújo e Wellingtom Braga.

Dia 26, às 18h

- M.I.N.N.I/C.A.I-MAL - Momento Importante Nessa Nossa Ilíada/Centro de Ação In-forMAL

O encontro revisita o primeiro evento realizado pelo coletivo Poesia Maloqueirista, iniciado em 2005, com proposta de aproximar artistas e processo de novas experimentações de linguagem.

- Lançamento do livro “In-dócil”, volumes 1 e 2, de Renato Limão (Edições Maloqueirista, 2012)

- Performances artísticas de Carlos Galdino, Daniel Minchoni, Juliana Barros, Paloma Kliss, Pedro Tostes e Tula Pilar.

- Pockeshow da cantora Lei di Dai, cantora que apresenta repertoria que une musicalidade jamaicana, batidas eletrônicas e rap.

- Videoinstalação "desmargi_nada", composta por poemas de Aline Binns, Berimba de Jesus, Caco Pontes, Celso Borges, Glauco Mattoso, Mia Vieira, Celso de Alencar e Sérgio Luiz Dias.

Poesia Maloqueirista em Movimento (10 anos)

25 Ago
e
26 Ago

  • Sáb 25/08
    • às 20:00
  • Dom 26/08
    • às 18:00


Catraca Livre
add Google Agenda