O teatro de Curitiba chega a São Paulo

O Itaú Cultural e o Auditório Ibirapuera recebem, a partir desta sexta, 6,  seis montagens que integram a programação do Festival de Teatro de Curitiba deste ano. Confira os destaques.

SEXTA, DIA 6 – ITAÚ CULTURAL 

Isso Te Interessa?

A montagem da Companhia Brasileira de Teatro (“Vida” e “Oxigênio”) é uma adaptação do texto “Bon, Saint-Cloud”, de Noëlle Renaude, que mostra o cotidiano de uma família longe da felicidade. Em cena, os atores Giovana Soar, Nadja Naira, Ranieri Gonzalez e Rodrigo Ferrarini. A direção é de Marcio Abreu.

SÁBADO, DIA 7 – ITAÚ CULTURAL

 Cyrk

O show musical do Trio Quintina revisita as linguagens do teatro e do circo. Os músicos-atores Gabriel Schwartz, Gustavo Schwartz, Yamba Daher e João Marcelo Gomes, dirigidos por Marcio Abreu, se apropriam de de ritmos como choro, frevo, ciranda, valsa e tango para compor temas inéditos e fazer releituras de clássicos, como “Piruetas” e “História de Uma Gata”, ambas de Chico Buarque.

DOMINGO, DIA 8 – ITAÚ CULTURAL

1 Torto

Giordano Castro, do grupo pernambucano Magiluth, vive um homem que, por não comensurar o que é sentir, decide tirar o próprio coração e, assim, distanciar-se da causa de todo seu tormento. A direção é de Pedro Wagner.

O Canto de Gregório

O texto do paulista Paulo Santoro tem encenação do grupo pernambucano Magiluth e direção de Pedro Vilela. No palco, os atores Pedro Wagner, Giordano Castro, Erivaldo Oliveira e Lucas Torres mostram a história de um suspeito de assassinato. Mas, no tribunal, o júri se recusa a dar o veredito sem antes questionar sua índole. Algumas peças são gratuitas, outras custam até R$ 20. Confira os preços nos sites do Itaú Cultural e Auditório Ibirapuera

QUARTA E QUINTA, DIAS 11 E 12 – AUDITÓRIO IBIRAPUERA

Licht + Licht

Com texto, direção e iluminação de Caetano Vilela, a peça da Cia. de Ópera Seca (fundada em 1985 por Gerald Thomas) é inspirada em Goethe e em seus pensamentos e teorias sobre o teatro –em especial no romance “Os Anos de Aprendizado de Wilhelm Meister”. No elenco, Fabiana Gugli, Germano Melo e Wagner Antônio.

SÁBADO E DOMINGO, DIAS 14 E 15 – AUDITÓRIO IBIRAPUERA

Namíbia, Não!

Lázaro Ramos dirige a peça de Aldri Anunciação, que beira com o teatro do absurdo. Na trama, uma Medida Provisória determina que todos os cidadãos negros sejam capturados e enviados de volta a um país africano. Refugiados, eles passam o dia trancados no apartamento. O elenco conta com Flávio Bauraqui, além de Anunciação.

Por Redação