A música instrumental brasilera pede passagem e reverbera em shows com entrada Catraca Livre no palco do Sesc Bom Retiro. Trata-se do projeto Fim de Tarde, iniciativa que apresenta diferentes propostas musicais sempre às quintas-feiras, às 18h.

No mês de agosto, a diversidade dá o tom em apresentações que mesclam gêneros como o jazz de Ronalde Monezzi Trio, o choro do grupo Sampa Trio ou a releitura de grandes compositores, elaborada pelo conjuto Trio Estações Brasileiras.

Confira a programação completa nas abas abaixo:

Dia 2, Às 18h - Sampa Trio

O conjunto foi criado em 2010 por músicos paulistas que tinham a mesma ambição: valorizar o repertório de compositores e instrumentistas que contribuiram significativamente para a história do choro. O grupo é formado por Marco Antonio Santos (guitarra), Dante de Almerida (percussão) e Ronalde Monezzi (Saxofone).

Dia 9, Às 18h - Duo Henrique Tarrazon e Daniel Coelho

Com violão e baixo em mãos, o duo acústico é formado por Henrique Tarrason e Daniel Coelho, que nesta apresentação, une musicalidades acústicas ao suingue da música brasileira. O repertório é composto por releituras de clássicos da canção popular e improvizações jazzísticas.

Dia 16, às 18h - Trio Estações Brasileiras

O Trio, formado por João Carlos de Luca (teclado), Marco Antonio Santos (guitarra) e Fábio Augustinis (percussão), apresenta  canções rearranjadas de grandes compositores como Chico Buarque, Milton Nascimento, Djavan, Tom Jobim, Hermeto Pascoal e Egberto Gismonti.

Dia 23, às 18h - Ronalde Monezzi Trio

Com repertório que revisita tendências do jazz pouco conhecidas pelo público, o trio conta com instrumentos de sopro (saxofones, flauta), guitarra acústica e contrabaixo acústico. O grupo é formado pelos músicos: Ronalde Monezzi, Marco Antonio Santos (guitarra) e Daniel Coelho (baixo).

Dia 30, às 18h - Duo Tarrazon

A peculiaridade da dupla, formada por Ronalde Monezzi e Henrique Tarrazon, está na união entre dois instrumentos pouco explorados na música brasileira: saxofone e violão. Dentro desta proposta, o duo explora vertentes variadas da música instrumental.

Fim de Tarde

02 Ago
a
30 Ago

  • de 2 a 30/08
    • Quintas às 18:00

Sesc Bom Retiro
Alameda Nothmann, 185 Campos Elíseos - Centro São Paulo - SP (11) 3332-3600
Catraca Livre