divulgação

Créditos:

"Dançando no Escuro" é um dos destaques da programação

O musical é um gênero cinematográfico que une duas das mais nobres artes existentes. Com a música predominando, ditando a trama e conduzindo o roteiro, cor e imagem fundem-se à luz da fotografia em movimento.

Grandes musicais marcaram a história do cinema e ganham uma mostra especial na Biblioteca Pública Temática em Cinema Roberto Santos. "Grandes Musicais" acontece de 6 a 29 de julho, de sexta a domingo, com entrada Catraca Livre , trazendo clássicos e produções recentes.

A abertura da programação acontece com "Sinfonia em Paris", produção estadunidense de 1951, dirigido por Vincente Minnelli. Confira a programação completa no site da prefeitura e alguns destaques abaixo.

Dia 29, às 18h

Dançando no Escuro (Dancer in the Dark, Inglaterra/Holanda/França/Alemanha/Dinamarca, 2000, 140 min, dir.: Lars Von Trier)
Com o protagonismo da cantora Björk, o musical do diretor Lars Von Trier conta a história de uma mãe-solteira, portadora de uma doença hereditária que a está cegando. O destino a leva a trabalhar nos EUA para poder pagar uma cirurgia que evite que seu filho tenha sofra o mesmo mal. O mergulho profundo na personagem abalou tanto o psicológico de Björk que ela nunca mais quis estrelar outro papel na telona.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=3gUAPeICynU[/youtube]

Dia7, às 19h

Cantando na Chuva (Singin’in the Rain, EUA, 1952, 103 min, dir.: Stanley Donen e Gene Kelly)
Durante a transição do cinema mudo para o falado, um casal de atores consagrados se prepara para um novo desafio: estrelar um musical. A protagonista, no entanto, tem uma voz horrível.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=bkEvy-9yVyQ[/youtube]

"Grandes Musicais"

06 Jul
a
29 Jul

  • de 6 a 29/07
    • Sextas, Sábados e Domingos das 15:00 às 21:00

Biblioteca Roberto Santos
Rua Cisplatina, 505 Ipiranga - Sul São Paulo - SP (11) 2063-0901/(11) 2273-2390
Catraca Livre