MIS recebe “Os Filmes da Minha Vida”

Projeto é baseado no livro homônimo de Leon Cakoff

Baseado em uma obra de Leon Cakoff  que reúne depoimentos de diretores, críticos e especialistas colhidos durante a 34ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, o MIS apresenta o projeto “Os Filmes da Minha Vida”.

Entre os dias 1º e 8 de março, com entrada até R$ 4, os cinéfilos poderão assistir a filmes de grandes nomes do mundo do cinema, como Win Wenders, Fernando Meirelles, João Moreira Salles e Heitor Dhalia.

Dentre os filmes em destaque, estão “Down by Law”, de Jim Jarmush, “O Homem que matou o facínora”, de John Ford e “Paixões que alucinam”, de Samuel Fuller.

Além das sessões, no dia 1º, às 19, alguns dos cineastas e especialistas que participaram do livro, como Alcino Leite Neto, André Sturm, Luiz Zanin, Miguel Barbieri Júnior, participam de um debate e contam ao público quais são seus filmes favoritos e o porquê.

Confira a programação completa aqui.

O Bandido da Luz Vermelha

O Bandido da Luz Vermelha (São Paulo, 1968, pb, 92′, dir.: Rogério Sganzerla)

Um assaltante de casas de luxo em São Paulo, apelidado de “Bandido da Luz Vermelha”, desconcerta a polícia com seu comportamento fora do comum. Além de usar uma lanterna vermelha, ele conversa com as vitimas e faz fugas ousadas para depois gastar o dinheiro roubado de maneira extravagante.

Profissão: Repórter (Professione: Reporter, 1975, Estados Unidos/França/Itália, cor, 126′, dir.: Michelangelo Antonioni)

Cansado da sua própria vida, o jornalista David Locke está cobrindo uma guerrilha na África e resolve assumir a identidade de um colega, quando este morre, envolvendo-se em uma perigosa trama.

http://www.youtube.com/watch?v=ATylayz_AvY

Noivo Neurótico Noiva Nervosa

Noivo Neurótico, Noiva Nervosa (Annie Hall, 1977, EUA, cor, 94′, dir.: Woody Allen)

Alvy Singer, um humorista judeu e divorciado que faz análise há quinze anos, acaba se apaixonando por Annie Hall, uma intelectual indecisa com aspirações musicais. Em pouco tempo estão morando juntos e não demora para se iniciar um período de crises conjugais.

Por Redação