Nesse próximo final de semana, dias 9 e 10 e outubro e no feriado, dia 12, o público infantil poderá assistir dois espetáculos gratuitos pela Mostra Femsa de Teatro Infantil.

As peças exibidas serão "O Bobo do rei" nos dias 9 e 10 de outubro, às 16h, no Teatro Cacilda Becker e "Amazônia Adentro", no dia 12 de outubro às 15h e às 17h no Teatro Arthur Azevedo.

Mostra Femsa de Teatro Infantil

A Coca-Cola Femsa, maior empresa integral de bebidas da América Latina, em parceria com a prefeitura de São Paulo - por meio das Secretarias Municipais de Cultura e Educação - realizam a Mostra Femsa de Teatro Infantil e Jovem de 1 a 12 de outubro, em teatros e Ceus da cidade, com a expectativa de receber mais de 5 mil expectadores.

A iniciativa contará com apresentações gratuitas de espetáculos indicados durante o primeiro semestre de 2010 pelo Júri do Prêmio Femsa de Teatro Infantil e Jovem - única premiação da América Latina voltada exclusivamente ao teatro infantojuvenil.

O Bobo do Rei

Livremente inspirado em Rei Lear, de William Shakespeare (1554-1616), "O Bobo do Rei", adaptado pela Cia. Vagalum Tum Tum, conta a história de um rei que, cansado de tanta responsabilidade, decide dividir seu lindo reino entre as três filhas. Convencido de que elas o amam, resolve que a partilha será feita de acordo com as declarações de amor que elas lhe fizerem.

Goneril e Regane, as ambiciosas filhas mais velhas, capricham em suas manifestações, o que causa grande prazer ao velho rei. Mas quando chega a vez de Cordélia, a mais jovem, o rei fica desiludido com as expressões de afeto que ela lhe dedica e a renega como filha, decidindo que viverá com Goneril e Regane, um mês na casa de cada uma.

Divulgação

Créditos:

O Bobo do Rei

Não demora, porém, para que as duas filhas mais velhas se mostrem falsas e ardilosas, abandonando o rei à sua própria sorte. É então que Cordélia toma a decisão de se disfarçar de bobo da corte para poder ficar perto do pai.

Nesta nova montagem da Cia. Vagalum Tum Tum, os elementos trágicos originais de Rei Lear são substituídos pela graça e poesia do Palhaço, o que a torna extremamente interessante para as crianças e os adultos.

Amazônia Adentro

Criado após pesquisa na Amazônia, o grupo Contos em Cantos montou o espetáculo, que mostra duas moças ribeirinhas que sonham ir de canoa até Parintins.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=OmRydiCibM0[/youtube]

Mostra Femsa de Teatro Infantil

09 Out
e
12 Out

  • Ter 12/10
    • às 15:00
    • às 17:00
  • de 9 a 10/10
    • Sábados e Domingos às 16:00

Teatro Cacilda Becker
Rua Tito, 295 Vila Romana - Oeste São Paulo - SP (11) 3864-4513
Catraca Livre