Entre os dias 15 e 17 de outubro, o Centro da Cultura Judaica apresenta, dentro da programação preparada para o 4º Mês da Cultura e Paz, uma mostra de filmes ligados ao tema da sustentabilidade. Para essas sessões, o Centro fechou parcerias com grandes ONG’s do segmento, como Greenpeace, WWF e IPÊ.

Confira a programação:

20h

Sessão Greenpeace
“Uma Verdade Inconveniente” (“An Inconvenient Truth”)

O filme expôs ao mundo os problemas do aquecimento global e foi encabeçado pelo político norte-americano Al Gore, que defende a causa do meio ambiente há mais de 40 anos e recebeu o prêmio Nobel da Paz em 2007. Antes da sessão, um bate-papo sobre mudanças climáticas com a equipe do Greenpeace.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=VvFhoqrJla4[/youtube]

17h

Sessão WWF
“Home”

Dirigido por Yann Arthus-Bertrand e produzido por Luc Besson, o documentário não pretende oferecer uma resposta ao problema ambiental, mas mostrar a situação do planeta para que cada pessoa pense em uma solução. Em seguida, monitores do WWF-Brasil, ensinarão o público a calcular sua pegada ecológica”. A “pegada ecológica” foi criada para calcular o quanto utilizamos dos recursos naturais para sustentar nosso estilo de vida.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=G8IozVfph7I[/youtube]

20h

“A Última Hora" (“The 11th Hour”)

O documentário, narrado e produzido por Leonardo DiCaprio, aborda os desastres naturais causados pela humanidade e o que é possível fazer para reverter esse quadro. Entrevistas com vários renomados cientistas e líderes ajudam a esclarecer essas importantes questões, assim como indicar alternativas possíveis à sustentabilidade.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=TQipDQGAaA0[/youtube]

16h

Sessão Curtas de Animação
(Cinemateca da embaixada da França)

Curtas selecionados do Festival de Cinema de Animação de Annecy sobre o progresso, meio ambiente e paz. Assista “Workin’progress”, “O Moinho”, “James Monde”, “A Fábrica”, entre muitos outros. Confira a grade completa no site www.culturajudaica.org.br

20h

Sessão Ipê
“Criação” (Criation)

Bate-papo sobre Biodiversidade com o IPÊ. Em seguida, será exibido o filme “Criação”, dirigido por Jon Amiel. Mostra a história de Charles Darwin, que revolucionou a nossa visão do mundo com sua obra “A Origem das Espécies”.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=ZcRP822h22A[/youtube]

Mostra - Sustentabilidade

15 Out
a
17 Out

  • diariamente de 15 (Sex) a 17/10 (Dom)
    • às 20:00
  • Sáb 16/10
    • às 17:00
  • Dom 17/10
    • às 16:00

Centro da Cultura Judaica
Rua Oscar Freire, 2500 Pinheiros - Oeste São Paulo - SP (11) 3065-4333
Estação Sumaré (Metrô - Linha 2 Verde)
Catraca Livre