A composição erudita ganha espaço às terças-feiras, sempre às 12h30, na série “Música no MASP”, com entrada Catraca Livre.

Integram a programação de outubro Duo Calavento, Freidenson Trio, Sinfonia Rotterdam e Eny da Rocha.

 

Dia 9

Formado em 2008 por Leonardo Padovani e Diogo Carvalho, o Duo Calavento explora diferentes técnicas e recursos musicais, desconstruindo a imagem de violão e violino, instrumentos, normalmente associados à música popular e erudita.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=GdafBXd2v34[/youtube]

Dia 16

Prestigiado pianista e produtor, Michel Freidenson foi fundador do Zona Azul, grupo que ganhou fama pelo vasto repertório instrumental. Já acompanhou outros grandes nomes nos palcos, como Hermeto Pascoal e Djavan. Seu álbum mais recente, “Notas no Ar”, é a base do repertório desta apresentação que faz com seu 'jazz trio', ao lado de Alex Duarte (bateria) e Giba Pinto (contrabaixo).

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=J8HSA1DcJsc[/youtube]

Dia 23

A Sinfonia Rotterdam, fundada em 2000, adota uma formação clássica de 27 músicos (21 cordas e 6 sopros). Seu regente titular e diretor artístico é o sul-africano Conrad van Alphen, que transformou a orquestra em uma das melhores da Holanda.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=ZKMlpBkLKxo[/youtube]

Dia 30

A pianista Eny da Rocha, musicista brasileira de renome nacional e internacional, tem entre seus maiores sucessos o CD "Alma Brasileira", produzido e gravado nos EUA.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=_xFSnjCcBV8[/youtube]

Música no MASP

09 Out
a
23 Out

  • de 9 a 30/10
    • Terças às 12:30
    • Terças às 12:30

MASP - Museu de Arte de São Paulo
Avenida Paulista, 1578 Bela Vista - Centro São Paulo - SP (11) 3149-5959
Estação Trianon-Masp (Metrô - Linha 2 Verde)
Catraca Livre