Seja pelo roteiro, a novidade visual ou a pela singularidade de seus personagens, a saga Guerra nas Estrelas foi um dos principais acontecimentos da produção cinematográfica contemporânea, de forma que inspirou muitos cineastas daquela época.

Com propósito de perceber e divulgar as produções influenciadas pela série criada por George Lucas, a Biblioteca Pública Viriato Corrêa promove entre os dias 17 e 25 de agosto, a mostra "Os Clones de Star Wars", em sessões que têm entrada Catraca Livre.

A primeira produção chegou às telas em 1977, época em que a política de direitos autorais não era bem articulada, de forma que muitos longas pegaram carona na novidade estética da série.

Confira dois destaques que integram a programação da mostra:

Dia 19, às 16h

Os Trapalhões na Guerra dos Planetas (Brasil, 1978, 98', dir.: Adriano Stuart)

Após uma perseguição de automóveis por causa de uma mulher, os Trapalhões são obrigados a passar a noite em volta de uma fogueira. No céu, aparece um disco voador de onde sai o príncipe Flick, que pede ajuda ao quarteto para combater o maligno Zuco - um tirano que quer dominar o Universo.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=aAjpDVjgpxw[/youtube]

Dia 25, às 19h

Starcrash (Itália, 1978, 92', dir.: Luigi Cozzi)

Perseguidos pelo chefe da Polícia Galáctica e por um policial robótico, Stella Star e seu parceiro Akton são capturados e sentenciados a trabalhos forçados. Entretanto, o Imperador Galáctico lhes oferece reduzir suas penas em troca de ajuda na localização de uma nave perdida.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=pzfuNSpP0RA[/youtube]

Os Clones de Star Wars

17 Ago
a
25 Ago

  • de 17 a 25/08
    • Sextas, Sábados e Domingos das 16:00 às 19:00

Biblioteca Viriato Correa
Rua Sena Madureira, 298 Vila Clementino - Sul São Paulo - SP (11) 5573-4017 | 5574-0389
Estação Vila Mariana (Metrô - Linha 1 Azul)
Catraca Livre