O acordeon, instrumento trazido ao Brasil pelos italianos e alemães e consagrado em terras brasileiras por nomes como Luiz Gonzaga e Dominguinhos, ganha destaque nas mãos de Toninho Ferragutti na apresentação que o Museu da Casa Brasileira promove neste domingo, 22, às 11h, com entrada Catraca Livre.

O compositor e arranjador Ferragutti tem rica atuação no cenário instrumental brasileiro e internacional, tendo já participado de shows e gravações de discos de destacados artistas como Gilberto Gil, Chico César, Antônio Nóbrega, Nico Assunção, Toninho Horta e Hermeto Pascoal, entre outros. Na apresentação deste domingo, interpretará canções de seu mais recente álbum, ainda em gravação, “O sorriso da Manu”.

A apresentação integra o projeto "Música no Museu da Casa Brasileira", tradicional na cidade de São Paulo - existe há 12 anos e já troxe importantes nomes da música brasileira contemporânea, como Zimbo Trio, Mawaca e Orchestra Bachiana ao jardim da instituição. Neste ano, quem assina a curadoria é Carmelita Moraes.

Toninho Ferragutti

22 Jul
MCB - Museu da Casa Brasileira
Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2705 Jardim Paulistano - Oeste São Paulo - SP (11) 3032-3727/ (11) 3032-2564
Catraca Livre