10º MCI leva shows gratuitos ao topo do Edifício Martinelli

Da MPB à música clássica, do rock ao pop: confira as atrações que se apresentam a céu aberto em pleno centrão e com entrada #CatracaLivre

Por: Redação

Setembro é um mês muito especial! Sabe por quê? Porque São Paulo recebe a 10ª edição do Mês da Cultura Independente, que movimenta a cidade de norte a sul com atrações gratuitas! Um dos destaques deste ano são os shows que acontecem no topo do Edifício Martinelli entre os dias 20 e 24 de setembro, em horários variados (confira a programação completa abaixo).

Todas as apresentações têm entrada Catraca Livre! Se quiser garantir o seu lugar, chegue cedo: os ingressos são distribuídos com meia hora de antecedência e são limitados a 80 lugares. #FiqueEsperto

Se liga nos shows que rolam no topo do Edifício Martinelli:

  • Sofía Viola

Quando: 20 de setembro, às 19h30

Cria do underground de Buenos Aires, a cantora mostra, pela primeira vez no Brasil, a irreverência de canções que percorrem lugares impensados, passando pelo pop, rock, jazz e ritmos latinos.

  • Jards Macalé

Quando: 21 de setembro; 19h30 e 21h

Um dos principais nomes da música brasileira, faz apresentação especial com novas leituras para clássicos como “O Crime” e “Meu Amor me Agarra e Geme e Treme e Chora e Mata”. Em show Intimista, Macalé também mostra algumas composições inéditas que estarão em seu próximo disco, como “Bestas Feras”, “Dez Negrinhos”, “Tempo&Contratempo” e “Puteiro”.

  • Kastrup

Quando: 22 de setembro, às 19h30

Produtor de discos de Elza Soares, Zeca Baleiro e Badi Assad, Guilherme Kastrup apresenta o show “Kastrupismo”, primeiro trabalho lançado pelo percussionista e baterista, no qual ele utiliza do método da “reciclagem de áudios” para criar composições de leveza quase pop.

  • Dom La Nena

Quando: 23 de setembro, às 19h30; 24 de setembro, às 14h

A violoncelista e cantora gaúcha, que hoje vive em Paris e já acompanhou artistas como Jane Birkin, traz a São Paulo seu segundo disco “Soyo”. Produzido por Marcelo Camelo, o álbum traz delicadas canções em espanhol, francês, inglês e portuguêsque encantaram plateias em todo o mundo.

  • Roedelius & Chaplin

Quando: 24 de setembro, às 19h

A dupla formada pelo compositor e músico Hans-Joachim Roedelius (Alemanha/Austria) e o compositor e ator Christopher Chaplin (Suiça/Inglaterra) apresenta o concerto “King of Hearts” em São Paulo. No repertório, além de composições presentes no álbum de mesmo nome, haverá obras inéditas de autoria da dupla e peças presentes em alguns dos mais de 150 discos lançados por Roedelius ao longo de seus 50 anos de carreira. A abertura do concerto fica a cargo do músico e produtor Astronauta Pinguim.