Colagens de animais e registros históricos compõem as exposições de Sérgio Jorge e Thereza Salazar

Mostras acontecem na Casa da Imagem e no Solar da Marquesa de Santos

Fotografias de personalidades como Clodovil e outros registros históricos ficam em cartaz na exposição do fotojornalista Sérgio Jorge

Colagens de animais selvagens com paisagens fantásticas e registros históricos de 1950 a 1971 estão reunidos nas exposições de Thereza Salazar (no Solar da Marquesa de Santos) e Sérgio Jorge (na Casa da Imagem), respectivamente. Com entrada Catraca Livre, as obras de Thereza ficam expostas de 1º de junho a 17 de agosto, e as fotografias de Sérgio de 1º de junho até 10 de agosto.

Thereza Salazar apresenta “Atopias”, com nove backlights inéditos com colagens de animais selvagens e paisagens fantásticas, muitas delas oriundas de enciclopédias antigas e também de ilustrações de literatura de ficção científica.

A mostra de Sérgio Jorge, “Múltipla trajetória”, resgata registros de um dos mais atuantes fotojornalistas brasileiros. Laureado com o primeiro Prêmio Esso de Fotojornalismo em 1960, Sérgio registrou os momentos icônicos da modernização do Brasil como a Caravana de Integração Nacional e a construção e inauguração de Brasília. Além disso, também é famoso pelos registros do milésimo gol de Pelé, a moda de Dener e Clodovil, as vitórias de Eder Jofre, a viagem à Antártida, bem como a vida de estrelas internacionais e também de políticos.

Confira um pouco das exposições na galeria abaixo: