Museu da Empatia convida olhar o outro no Parque do Ibirapuera

Um convite sensível a ver a vida pelas histórias dos outros

Por: Redação

Em uma experiência emocionante, o Museu da Empatia e sua exposição “Caminhando em seus sapatos…” vêm de Londres a São Paulo, mais precisamente ao Parque do Ibirapuera. De 18 de novembro a 17 de dezembro, a área externa do Pavilhão da Bienal recebe a instalação.

Com entrada Catraca Livre, a mostra pode ser visitada de terça a sexta, das 10h às 19h, e sábados e domingos, das 11h às 20h.

Museu da Empatia convida a uma experiência emocionante no Parque do Ibirapuera

Com senhas distribuídas no local, 25 pessoas por vez podem escolher pares de calçados para caminhar enquanto ouvem histórias que vão de conquistas ao luto, do amor ao preconceito, entre outras emocionantes experiências. O título faz referência a expressão “to walk in someone’s shoes” (andar com os sapatos de alguém), que significa “estar no lugar ou na pele de alguém.” O sentido é de passar por uma situação para saber pelo o que a pessoa está passando.

A ideia é conduzir o público a uma viagem empática e sensorial, ouvindo relatos que refletem os temas diversidade, violência social e direitos humanos, LGBTfobia, gordofobia, educação, cultura, acessibilidade e direito à cidade.