Por mais lazer e menos carros, Escola São Paulo recebe workshop de parklet
Em meio a uma São Paulo que se renova e enxerga um horizonte menos congestionado e cinzento, pequenas ideias dão claros sinais da transformação que está por vir. Assim surgem os parklets, espaços de lazer instalados sobre vagas de estacionamento em espaços públicos destinadas aos automóveis.
Assim, ao invés de carros, bancos, jardins, mesas, cadeiras, guarda-sóis, aparelhos de exercícios e outros objetos de lazer dão um tom de descontração artística ao cenário urbano da capital paulista. E nesta semana, o Coletivo Parkl(IT), responsável pela implantação dos seis primeiros espaços instalados na cidade, oferece “Workshop Escola de Parklet”, convidando especialistas em mobilidade urbana, arquitetos, engenheiros, designers e pesquisadores a participarem da experiência. A partir das 9h, na Escola São Paulo, com entrada Catraca Livre.
Vá, chegue cedo e participe!
- Se você acha que Porto Seguro é só praia, está perdendo muito; Confira
- Virada Sustentável 2024: confira os destaques da programação
- Decoração de Natal do Shopping Center Norte celebra os seus 40 anos e a conexão com a Zona Norte
- 5 hotéis em São Paulo ideais para fazer um ‘day use’ com as crianças
Para participar, as vagas são restritas e por ordem de chegada. A realização do workshop é uma parceria com a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) e Escola São Paulo durante a semana nacional de Mobilidade Urbana.