Até o dia 27 de agosto duas novas exposições ocupam a Passagem Literária da Consolação. A passarela subterrânea que de ponto abandonado e perigoso se transformou em reduto de arte e literatura, fica próxima ao prédio ainda vazio do antigo Cine Belas Artes, onde a Paulista encontra a Consolação.

Durante os meses de julho e agosto, o espaço vai abrigar a “A(e)rea Paulista”, que traz os desenhos da arquiteta Carla Caffé e a X-Sampa uma viagem visual e sonora, que mistura história em quadrinhos, música e site specif (obras de arte criadas de acordo com o ambiente e instalações planejadas para um espaço determinado).

Divulgação

Créditos:

O principal foco de ambas as mostras é a arte urbana e a cidade de São Paulo.

O principal foco de ambas as mostras é a arte urbana e a cidade de São Paulo. “A(e)rea Paulista” reúne desenhos feitos por Carla para o livro que foi lançado em homenagem à Avenida Paulista, em 2009, pela Cosac Naify. Mas não se tratam apenas de desenhos e imagens, os cartazes compõe um estudo geofísico da aérea por meio de uma linguagem poética.

Já a X-Sampa foi desenvolvida pelo estúdio SOPA Grafix, formado pelos paulistanos Yuri Garfunkel, desenhista e flautista, e Bruno Mestinger, designer e baixista. Os quadros são feitos com nanquim, tinta acrílica, serigrafia e papel reciclado artesanal e retratam São Paulo e Buenos Aires. As 14 HQs gigantes são acompanhadas por recortes de músicas regionais selecionadas pelos dois artistas.

Exposições A(e)rea Paulista e X-Sampa: uma viagem musico-visual

13 Jul
a
04 Ago

  • diariamente de 13/07 (Sex) a 04/08 (Sáb)
    • das 07:00 às 20:00

Passagem Literária da Consolação
Rua da Consolação, s/nº - Esquina com a Avenida Paulista Consolação - Centro São Paulo - SP
Estação República (Metrô - Linha 3 Vermelha e Linha 4 Amarela)
Catraca Livre