Debate sobre atividade circense no país

Quinta-feira, dia 25 de novembro, das 10h às 17h, o Instituto Itaú Cultural promove um seminário sobre atividades circenses no Brasil com a participação de representantes do cenário cultural e formadores de opinião. O evento foi pensado pela Cooperativa Brasileira de Circo em parceria com a União Pró-Circo (ABRACIRCO, ASFACI e UBCI).

O evento é gratuito e aberto a todos os interessados.  As inscrições devem ser feitas através do site.

A primeira parte do debate, às 10h, a mesa “Poder Público” abordará as relações do circo e dos artistas circenses com o poder público.

Participam desse debate Marcos Teixeira (Coordenador de Circo FUNARTE), André Sturm (Coordenador da Unidade de Fomento e Difusão da Produção Cultural da Secretaria de Estado da Cultura), Carlos Augusto Calil (Secretário Municipal da Cultura de São Paulo), e Alice Viveiros de Castro (Conselho Nacional de Cultura – Circo).

Mais tarde, às 14h, inicia-se a segunda parte do seminário com a mesa “Economia Criativa” que enfocará a atividade circense como forma de economia criativa e como forma alternativa para geração de renda.

João Leiva (J. Leiva Marketing Cultural), Junior Perim (Organização Crescer e Viver), Fernanda Alvares Vidigal (Agentz Produções – Festival Mundial de Circo – MG) e Heliana Marinho (Departamento de Economia Criativa – SEBRAE – RJ) integram a mesa.

Por Redação