No dia 26 de outubro, a partir das 13h, o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) promove a palestra Radiografia Cultural: Periferia e Underground em SP com o tema "Ondas Livres no Ar" que aborda as rádios comunitárias. A entrada é Catraca Livre.

divulgação

Créditos:

Arrigo Barnabé

Radiodifusão, em frequência modulada (FM), de baixa potência (25 Watts) e cobertura restrita a um raio de 1km a partir da antena transmissora: essas são as rádios livres, que tocam de tudo um pouco: música, informações sobre o dia a dia da comunidade, dicas sobre saúde, etc.

Qual o segredo que faz das rádios comunitárias um sucesso de audiência na periferia de São Paulo? Quais os principais problemas enfrentados hoje no Brasil pelas rádios livres? Estas e muitas outras questões serão colocadas em debate com o público.

Das 19h30 às 21h30 ocorre debate com o músico e compositor Arrigo Barnabé e Sérgio Gomes, presidente da Oboré, instituição que representa o Brasil na Associação Internacional de Rádios Comunitárias. Mediação da professora Cicília Peruzzo, autora do livro Comunicação e Culturas Populares.

Retirada de senha 1h antes do evento.

Ondas Livres no Ar

26 Out

  • Ter 26/10 das 13:00 às 18:30

CCBB SP - Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo
Rua Álvares Penteado, 112 Centro - Centro São Paulo - SP (11) 3113-3651 / (11) 3113-3649
Estação Sé (Metrô - Linha 1 Azul e Linha 3 Vermelha)
Catraca Livre
Classificação:a partir de 12 anos.