SP ganha Centro de Cidadania LGBT no Largo do Arouche
Centro oferecerá apoio a vítimas de homofobia, além de palestras, debates, atendimento médico e outros serviços
Nesta sexta-feira, 27 de março, a cidade de São Paulo ganhou o Centro de Cidadania LBGT, que tem como ideia de aprimorar o atendimento às vítimas de homofobia na capital paulista.
Localizada no Largo do Arouche, o novo espaço oferecerá auxílio psicológico e jurídico para o público LGBT em casos de violência ou situação de vulnerabilidade social.
A iniciativa substitui o Centro de Combate à Homofobia que funcionou no Pátio do Colégio até este mês, prestando auxílio psicológico e jurídico para o público LGBT que sofreu algum tipo de violência ou está em situação de vulnerabilidade social.
- Programa oferece apoio educacional a pessoas trans em SP
- O que se sabe sobre o barbeiro que agredia gays e grava ataques no Rio
- Igreja expõe outdoor com mensagem homofóbica no ES
- Diadema realiza neste domingo a 12ª edição do Grito da Diversidade LGBTQIA+
O novo centro de apoio, que substituirá o Centro de Combate à Homofobia, contará com atendimento ampliado, em uma equipe de 20 colaboradores, entre psicólogos, advogados, assistentes sociais e agentes de direitos humanos. O horário de atendimento será de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h.
Debates, palestras, saúde e outros serviços
Além do atendimento, o local também receberá debates e palestras e fará testes rápidos de HIV. Contará ainda com outros serviços como orientações para mudanças do nome civil de travestis e transexuais.