Rede_Catraca_CatracaLivre11104

Créditos: Rede_Catraca_CatracaLivre11104

A Biblioteca de São Paulo (BSP) oferece cursos e oficinas gratuitas no mês de outubro. Para participar, fique atento às datas de inscrições de cada curso ou oficina. Todas as inscrições podem ser realizadas por e-mail ([email protected]) ou no balcão de atendimento da biblioteca (de terça a sexta-feira, das 9h30 às 17h30), até as datas estipuladas para cada curso. Para agenda completa acesse.

[img class="wp-image-711037 " src="https://catracalivre.com.br/wp-content/uploads/2014/09/15267902092_46a2da25ee_o.png" alt="Foto: BSP" width="372" height="248" ]

Oficina da Biblioteca de São Paulo[/img]

Um dos destaques é o Curso de Ilustração, que pretende ensinar técnicas básicas de desenho. A atividade tem carga horária de 10 horas e é indicada para pessoas a partir de 14 anos, com aulas expositivas e práticas.

Os participantes vão realizar os passos iniciais para criar ilustrações e aplicar as técnicas em suportes variados como papel, tela e até mesmo madeira. Aos sábados (dias 4, 11, 18 e 25 de outubro), das 14h30 às 17 horas. O curso é ministrado pelo artista gráfico e ilustrador Apolo Torres, que já participou de exposições individuais e de importantes mostras no país e no exterior.

Confira outras atrações:

Para o público adulto e idoso, a proposta é aprender a usar a tecnologia com o Curso de Informática Básico (+60). A atividade é indicada para pessoas acima de 60 anos e permite aos participantes o primeiro contato com o computador, introduzindo-os ao mundo digital de forma simples e didática. Sempre às quintas-feiras, das 9h30 às 11h30, de 2 de outubro a 18 de dezembro.

A BSP também apresenta duas oficinas que ensinam a arte da narrativa. Uma delas é a A hora da História, com o ator Rodrigo Libânio. O objetivo é explicar como as expressões faciais, sons corporais e o corpo podem ser instrumentos para contação de histórias. Acontece no sábado, 11, das 14 às 16 horas. Outra atividade é a Criação Literária - A Escrita Plena, ministrada pelo escritor e professor Marcelo Maluf. A ideia é que os participantes exercitem a escrita literária. Na quarta-feira, 1º, das 14h30 às 17h30.

Na programação da BSP também existem dois programas que incentivam o aprendizado em áreas diversas. Um exemplo é a oficina Viagem Gastronômica, que, em outubro, explora a culinária a partir dos livros de Jorge Amado. No sábado, 18, das 15 às 16h30. Outra opção é o Tabuleiro de Jogos, oficina de xadrez para iniciantes e pessoas com deficiência visual. Sempre aos sábados, das 11 às 14 horas.

Por fim, o Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo (SisEB) realiza duas ações na BSP com o objetivo de capacitar o público de bibliotecários e profissionais de biblioteca. A primeira é a oficina Contação de história: o barbante e a rima, com César Obeid, na segunda-feira, 13, das 10 às 17 horas. A segunda é a Pequenos reparos em material bibliográfico, com Margaret Alves Antunes, na segunda-feira, 20, das 9 às 17 horas.

Imagem Autor

A Secretaria da Cultura do Governo do Estado de São Paulo é responsável por formular e implementar políticas públicas e ações de formação, preservação e difusão nas mais diversas áreas do fazer cultural

+ posts do autor

Cursos gratuitos são oferecidos na Biblioteca de São Paulo

01 Out
a
31 Out

  • diariamente de 1 (Qua) a 31/10 (Sex)
    • das 10:00 às 18:00

Biblioteca de São Paulo
Avenida Cruzeiro do Sul, 2630 - Parque da Juventude Canindé - Norte São Paulo - SP (11) 2089-0800
Estação Carandiru (Metrô - Linha 1 Azul)
Catraca Livre
Saiba mais: Biblioteca de São Paulo (BSP) A BSP foi inaugurada em 8 de fevereiro de 2010. Faz parte do conjunto de iniciativas da Secretaria de Estado da Cultura do Governo de São Paulo para incentivar e promover o gosto pela leitura. Localizada no Parque da Juventude, foi concebida para ser um projeto inovador de inclusão social por meio da leitura. Conta com uma programação cultural diária, acessibilidade e serviço social. Confira mais sobre a programação no site oficial: http://bsp.org.br Serviço: Local: Biblioteca de São Paulo – Parque da Juventude Endereço: Avenida Cruzeiro do Sul, 2.630 Telefone: (11) 2089-0800 Estação Carandiru do Metrô – Linha Azul Aberta de terça a sexta, das 9 às 21 horas. Sábados, domingos e feriados, das 9 às 19 horas.

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.