Banda mexicana Carmen Costa e Rafael Castro no Puxadinho da Praça

Por: Catraca Livre

Sexta feira (03) a banda Mexicana Carmen Costa e Rafael Castro se encontram e fazem a festa Paixão de Castro, no Espaço Cultural Puxadinho da Praça.

A festa Paixão de Castro realizará o encontro de Carmen Costa com Rafael Castro. O primeiro show fica por conta da banda mexicana e a noite termina com mais uma grande apresentação de Rafael Castro.

Carmen Costa é um projeto em ascensão, se trata de uma banda sólida que conseguiu abrir um caminho próprio. Em 2009 nasceu como proposta e logo conquistou seu lugar em festivais e casas da Cidade do México, Cuernavaca, Guadalajara, Xalapa, Puebla, Cholula,Tepic, chegando até as longinquas terras da Noruega. Em 2014, compõe o line-up do festival Vive Latino 2014.

Rafael Castro acaba de lançar CD um Chopp e um Sundae e traz mais um grande show ao puxadinho. “Voltando de uma turnê maluca por cinco países da Europa, sonhei que uma garota dizia que faço ‘Música Gata’. Imaginei que beats eletrônicos antigos, maquiagem carregada, sintetizadores, salto alto, guitarras com litros de chorus e unhas prateadas compunham o gênero. ‘Um Chopp e Um Sundae’ veio assim: é música gata, festeira – muito menos cabeça e muito mais quadril. É também um novo ciclo de traição do movimento, já que eu sempre fui banda de rock e acredito que os fãs ortodoxos vão ficar bravos, mas depois vão acabar rebolando com a gente no putz-putz”, comenta ele.

Já no título, ‘Um Chopp e Um Sundae’ carrega um convite ao deleite refrescante de sua audição enigmática que pode remeter simultaneamente a um programa de auditório infantil com moças exibindo as coxas e um filme de ficção científica perdido na última prateleira da locadora. Captado em seu estúdio móvel entre a capital e o interior de São Paulo, o disco marca a reviravolta de Rafael Castro com a chegada de uma persona pop, colorida e requebrante. Agora, Castro solta vocais descarados e letras afiadas em sete canções originais, além de quatro versões para sucessos de Joelho de Porco, Tulipa Ruiz, Piu-Piu de Marapendí e Raimundos.