Bloco Ilú Obá de Min no Centro e na Barra Funda
O Bloco Ilú Obá de Min é um projeto da instituição cultural de mesmo nome, a qual busca promover as culturas afro-brasileira e africana a partir de atividades com mulheres para enfrentar o preconceito. O bloco desfila dia 28 de fevereiro e 2 de março, no Centro e na Barra Funda, respectivamente. O evento é gratuito.
A concentração no primeiro dia tem início às 19h30, no Viaduto Major Quedinho e segue pela Rua Coronel Xavier de Toledo, Praça Ramos de Azevedo, Rua Conselheiro Crispiniano até a Av. São João. No segundo dia, o bloco se reúne às 14h30 na Rua Lopes de Oliveira, 342, e segue pelas ruas Conselheiro Nébias, Eduardo Chaves, Guaianazes e Al. Eduardo Prado.
O destaque deste encontro carnavalesco está na sua bateria afro, em que só tocam mulheres. As ritmistas participam de um projeto realizado anualmente, que compreende oficinas de percussão para mulheres e de dança para ambos os sexos.
- Rapper Rincón Sapiência está no projeto ABC Beat do Sesc Santo André
- Do Axé ao Punk: diversidade de ritmos é a marca do Carnaval paulistano
- Confira quais blocos desfilam durante o Carnaval de São Paulo
- Blocos de Carnaval invadem a Casa Natura em janeiro e fevereiro
As aulas acontecem embaixo do Viaduto do Chá e na Praça do Patriarca, com a finalidade de ocupar o espaço público com arte. Ao final do curso, se dá a formação do Bloco.