9 cinebiografias inspiradoras para assistir no Net Now
Líderes políticos, físicos renomados, atletas olímpicos, músicos brasileiros: o cinema dá espaço para que grandes histórias de vida sejam reveladas ao público.
É o caso do premiado “A Teoria de Tudo”, baseado na história de Stephen Hawking, um dos maiores físicos da atualidade que foi diagnosticado, aos 21 anos, com uma doença motora degenerativa.
- 17 produções recém-lançadas para assistir no feriado de Carnaval
- 5 live-actions imperdíveis para assistir no Disney+ antes de ‘A Pequena Sereia’
- Sem pagar! 6 produções de graça para você assistir no Globoplay
- 9 filmes tristes para você desidratar de tanto chorar
O filme faz parte da seleção de cinebiografias que estão disponíveis no Now, serviço de streaming gratuito para clientes em HD da NET.
Ajeite-se no sofá e dê o play:
“A Teoria de Tudo” (2014)
Baseado na história da vida de Stephen Hawking, um dos maiores astrofísicos da atualidade. Focado em sua vida pessoal, o filme mostra o romance com a aluna de Cambridge Jane Wide (Felicity Jones), suas descobertas científicas e o desafio de enfrentar uma doença motora degenerativa aos 21 anos.
“Invencível” (2014)
O drama retrata a história real do atleta olímpico Louis Zamperini, que sofre um acidente de avião, e cai em pleno mar. Ele luta durante 47 dias para reencontrar a terra firme, e quando consegue, é capturado pelos japoneses durante a Segunda Guerra Mundial.
“Foxcatcher – Uma História que Chocou o Mundo” (2014)
A história real dos irmãos e lutadores Mark (Channing Tatum) e Dave Schultz (Mark Ruffalo) e o relacionamento complicado com o excêntrico John Eleuthère Du Pont (Steve Carell), milionário que constrói um centro de treinamento. O que parecia uma amizade verdadeira se transforma em tragédia.
“Livre” (2014)
O enredo conta a história de uma mulher que, após perder a mãe e se divorciar, resolve caminhar mais de 1.770 quilômetros a fim de se redescobrir. Cheryl Strayed (Reese Witherspoon) decide investir em uma nova vida se aventurando em uma trilha de 1100 milhas pela costa do Pacífico.
“Che: O Argentino” (2008)
A primeira parte do filme sobre a trajetória do líder revolucionário argentino Ernesto Guevara de la Serna, mais conhecido como Che Guevara (Benicio Del Toro), tem início no ano de 1956, quando Che e exilados cubanos, como Fidel Castro (Demián Bichir), encontram-se no México, articulando resistência militar contra o governo ditador de Fulgencio Batista, em Cuba.
“Elizabeth” (1998)
O filme conta a história da rainha Elizabeth I, que assume o trono inglês em um período conturbado e decide sacrificar sua própria vida para enfrentar as ameaças ao seu reinado. Nesse momento, a Inglaterra é um país falido, sem exército e cheio de inimigos, fazendo com que a Rainha calcule cada passo para permanecer no poder.
“Gonzaga – De Pai para Filho” (2012)
A relação entre o sanfoneiro Luiz Gonzaga (1912-1989) e seu filho, o cantor e compositor Gonzaguinha (1945-1991), dois artistas, dois sucessos. Um do sertão nordestino, o outro carioca do Morro de São Carlos; um de direita, o outro de esquerda. Encontros, desencontros e uma trilha sonora que emocionou o Brasil. Esta é a história de Luiz Gonzaga e Gonzaguinha, e de um amor que venceu o medo e o preconceito e resistiu à distância e ao esquecimento.
“Lincoln” (2012)
Cinebiografia do 16º presidente norte-americano que liderou o Norte dos Estados Unidos na vitória durante a Guerra Civil. O longa enfatiza os tumultuados meses finais do presidente no cargo. Em um país dividido pela guerra e varrido por fortes ventos de mudança, Lincoln (Daniel Day-Lewis) segue estratégia para encerrar a guerra, unir o país e abolir a escravatura. Com coragem moral e determinação férrea de vencer, suas escolhas nesse momento crítico mudarão o destino das gerações futuras.
“Uma Mente Brilhante” (2001)
Uma Mente Brilhante é baseado no livro A Beautiful Mind: A Biography of John Forbes Nash Jr., de Sylvia Nasar. O filme conta a história real de John Nash que, aos 21 anos, formulou um teorema que provou sua genialidade. Brilhante, Nash chegou a ganhar o Prêmio Nobel. Diagnosticado como esquizofrênico pelos médicos, Nash enfrentou batalhas em sua vida pessoal, lutando até onde pôde. Como contraponto ao seu desequilíbrio está Alicia (Jennifer Connelly), uma de suas ex-alunas com quem se casou e teve um filho.