A clássica montanha-russa brasileira que desafia a gravidade

Com quedas de tirar o fôlego e dois loopings intensos, esta é uma das montanhas-russas mais clássicas e emocionantes do Brasil

14/08/2025 17:43

Procurando uma montanha-russa que desafia a gravidade? A Star Mountain, apesar de ser uma das atrações mais antigas do Beto Carrero World, continua arrancando gritos e muita adrenalina de quem vai nela.

O brinquedo tem uma queda de 35 metros no vácuo logo no início. Depois ela te leva a um passeio de 64,4 km/h, e a sensação é de que o chão desaparece sob seus pés por alguns segundos.

Como é a Star Mountain, montanha-russa mais antiga do Beto Carrero

A aventura começa devagar, com uma subida lenta que até permite contemplar o parque lá de cima. Depois disso, é só emoção: dois loopings seguidos, curvas fechadas e uma sequência sem pausas até o fim do trilho.

Com 731,5 metros de extensão e 22,9 metros de altura, a Star Mountain foi, em 2015, a quarta montanha-russa mais alta do Brasil. E não é só altura: a estrutura, modelo MK-1200 fabricado pela holandesa Vekoma, é uma verdadeira relíquia das emoções.

Ela comporta dois trens com 24 passageiros cada, e a altura mínima para embarcar nessa jornada é de 1,20 m.

Curiosamente, antes de encontrar seu lar definitivo no Beto Carrero, a montanha-russa foi instalada originalmente no Italpark, em Buenos Aires, onde levava o nome de Corkscrew. Por aqui, foi inaugurada em 1998 como Star World Mountain, até ser rebatizada com o nome que hoje já é clássico entre os fãs de adrenalina.

A fila costuma ser longa, mas nem isso espanta os visitantes ávidos por uma aventura nas montanhas-russas do maior parque do Brasil.

Assista como é um passeio pela Star Mountain no Beto Carrero: