EA confirma encerramento em um dos jogos mais famosos da empresa
EA desativará em outubro servidores de um dos games da série Need for Speed
A Electronic Arts (EA) anunciou a desativação dos servidores online de Need for Speed Rivals para 7 de outubro deste ano. Lançado em 2013, o jogo é conhecido pelo modo multiplayer dinâmico.
A decisão afetará jogadores no PS4, Xbox One e versões retrocompatíveis no PS5 e Xbox Series X/S. Após essa data, a interação online deixará de existir, mas o modo offline permanecerá acessível.
Motivações da desativação
A medida faz parte de uma estratégia mais ampla da EA para alocar recursos em novos títulos. Need for Speed Rivals, que utilizou pela primeira vez a engine Frostbite em um ambiente de mundo aberto, trouxe inovação ao oferecer sessões contínuas entre single e multiplayer.

Por 12 anos, jogadores competiram em perseguições policiais emocionantes ao redor de ruas digitais. Contudo, o encerramento do modo online reflete as prioridades estratégicas da EA de concentrar seus esforços em jogos mais recentes.
Preservando o legado!
Enquanto a EA avança para novos projetos, a experiência individual de Need for Speed Rivals segue intacta. Jogadores ainda poderão acessar corridas solo e missões locais, garantindo que o título não se perca completamente.
Este movimento ilustra uma tendência no setor de jogos: a evolução de serviços digitais, enquanto a base de fãs busca maneiras criativas de preservar suas lembranças digitais e direitos de acesso a jogos comprados.