Homem roubou tanque de guerra e criou perseguição insana de 2 horas
Tanque foi levado de base militar na Virgínia e percorreu ruas a 65 km/h; polícia esperou combustível acabar para conter o militar
As ruas do condado de Nottaway, na Virgínia (EUA), se tornaram palco de uma cena inusitada na noite da última terça-feira (5): um tanque de guerra circulava em alta velocidade, sendo perseguido por diversas viaturas policiais. O veículo, do tipo M577, foi roubado por um tenente da Guarda Nacional norte-americana, cuja identidade ainda não foi divulgada.
A cena rapidamente viralizou nas redes sociais, impressionando internautas pelo risco e pela raridade do ocorrido. O tanque, usado como veículo de comando e transporte militar, não possui armamentos ativos e pode atingir até 65 km/h. Mesmo assim, seu porte e blindagem representavam uma grande ameaça à população.
Militar rouba tanque nos EUA e é perseguido por mais de duas horas pela polícia
Segundo a emissora NBC Washington, a polícia local admitiu que não seria possível interceptar o tanque como em uma perseguição convencional. Em vez disso, os oficiais optaram por um plano estratégico: impedir que o veículo avançasse em direção a áreas densamente povoadas, enquanto esperavam que o combustível se esgotasse.
A perseguição durou mais de duas horas, e terminou sem vítimas. Após a parada forçada, o militar resistiu à ordem de prisão e precisou ser imobilizado com o uso de taser (arma de choque). Ele foi encaminhado a um hospital militar com ferimentos leves.
Até o momento, não há informações sobre o motivo do roubo, e o caso está sendo investigado pelas autoridades militares e civis dos EUA.