Novo Chevrolet Onix tem visual atualizado e preços revelados
Hatch ganha faróis em LED, painel digital e chave presencial em todas as versões, mas motor continua com desempenho criticado
A Chevrolet apresentou nesta terça-feira (8) o novo Onix 2026, trazendo mudanças visuais e tecnológicas para tentar reverter a forte queda nas vendas. Apesar da atualização estética, o conjunto mecânico, foco de críticas e permanece praticamente inalterado.
O hatch compacto agora conta com faróis full LED, nova central multimídia de 11 polegadas e painel de instrumentos 100% digital com 8 polegadas. Ambas as telas são integradas em uma mesma moldura, criando a impressão de uma só tela ampla. Outra novidade é que todas as versões passam a oferecer chave presencial e Wi-Fi embarcado de fábrica.
Os preços do novo Onix partem de R$ 102.990 e chegam a R$ 130.190. A versão sedã, o Onix Plus, tem preços entre R$ 106.790 e R$ 136.490.
Chevrolet Onix 2026 estreia com novo visual, mais tecnologia e aposta para retomar liderança
Embora o interior mantenha o plástico rígido, a Chevrolet modificou cores e texturas para transmitir uma sensação de maior sofisticação. Por fora, o modelo adota um estilo mais próximo do SUV Tracker, com destaque para as novas luzes diurnas horizontais em LED e para-choques redesenhados.
No entanto, o motor 1.0 turbo continua com 115 cv, o pior desempenho entre os concorrentes com motorização semelhante, como o Peugeot 208 e o Citroën C3, que entregam 130 cv. O torque permanece em 16,8 kgfm para os turbos e 10,6 kgfm para os aspirados. A promessa da GM é que o hatch pode fazer até 17,7 km/l com gasolina, graças ao motor flex.
A queda de desempenho foi resultado da adequação à nova norma de emissões Proconve L8 o que mantém o Onix atrás de rivais como Polo, HB20 e 208.
O Onix já foi o carro mais vendido do Brasil, mas viu sua participação despencar. De mais de 241 mil unidades vendidas em 2019, caiu para menos de 100 mil em 2024. Em 2025, acumula apenas 34,3 mil unidades no primeiro semestre, atrás de modelos como Fiat Strada e Volkswagen Polo.
A GM espera que o novo design e os recursos tecnológicos reaqueçam o interesse pelo modelo, que enfrenta uma concorrência cada vez mais acirrada no segmento de hatches compactos.