Nutricionista revela os alimentos que eliminam a pochete de gordura

Saiba exatamente quais chás, suplementos e alimentos termogênicos você deve consumir para evitar a indesejada pochete

14/08/2025 17:49

Se você está com dificuldades para eliminar aquela incômoda “pochete”, talvez seja hora de prestar atenção à alimentação. Será que o que você come está atrapalhando a perda ou contribuindo para o aumento desse volume abdominal?

A nutricionista Sarah Trindade, especialista em nutrição funcional, publicou recentemente um vídeo no YouTube no qual revela estratégias naturais para potencializar a queima de gordura. Em sua abordagem, ela destaca a importância de uma dieta anti-inflamatória como base para obter melhores resultados no emagrecimento.

O que cortar da dieta para eliminar de vez a pochete

Segundo Sarah, eliminar alimentos como lactose, açúcar refinado, farinhas brancas e álcool é fundamental para reduzir processos inflamatórios no organismo.

Para combater a retenção de líquidos, ela recomenda o consumo dos chás sobretudo aqueles que possuem propriedades anti-inflamatórias. Os chás de dente-de-leão e hibisco, por exemplo, são conhecidos pelos seus efeitos antioxidantes.

Além dos chás, a nutricionista sugere o uso do suplemento picolinato de cromo, acessível e eficaz para aumentar a sensibilidade à insulina, promover a massa magra e suprimir naturalmente o apetite, ajudando a prolongar a sensação de saciedade e a queimar gordura.

Sarah também enfatiza a importância de incluir alimentos termogênicos na dieta, como café, canela e pimenta, que aceleram o metabolismo de forma natural. Um metabolismo mais acelerado ajuda na maior queima calórica e melhora a digestão e absorção do corpo, o que evita o indesejado acúmulo de gordura localizada.

No entanto, ela alerta que um emagrecimento saudável e o consumo de suplementação devem vir acompanhados de recomendações médicas, especialmente para gestantes ou pessoas com condições médicas pré-existentes.

De modo geral, a especialista reforça que esses suplementos e alimentos apresentam poucas contraindicações e podem ser aliados importantes para quem busca um emagrecimento saudável e eficiente.