Pagamento do Bolsa Família em julho será menor por causa disto
Valor menor foi confirmado pelo governo federal
O governo federal anunciou uma redução nos pagamentos do Bolsa Família para julho de 2025, impactando milhões de famílias brasileiras. A ausência do Auxílio Gás, um benefício bimestral que foi pago pela última vez em junho e deverá ser retomado apenas em agosto, é a principal causa dessa alteração.
Sem este suporte adicional, os valores do programa para julho são menores, o que pode comprometer a capacidade das famílias de custear despesas básicas.
O Auxílio Gás foi instituído para subsidiar o custo do botijão de gás, especialmente para famílias com renda reduzida. Em junho, o valor deste auxílio atingiu R$ 108, valor que ajudava a equilibrar o orçamento familiar. Sem este suporte em julho, as famílias enfrentarão dificuldades para arcar com esses custos sob a pressão dos aumentos gerais dos preços.
Cronograma de pagamentos de julho
Os pagamentos do Bolsa Família de julho de 2025 iniciam no dia 18 e seguem até o dia 31, baseando-se no último dígito do Número de Identificação Social (NIS). Beneficiários com NIS final 1 são os primeiros a receber, e assim por diante, até o NIS final 0.
NIS final 1 – 18 de julho;
NIS final 2 – 21 de julho;
NIS final 3 – 22 de julho;
NIS final 4 – 23 de julho;
NIS final 5 – 24 de julho;
NIS final 6 – 25 de julho;
NIS final 7 – 28 de julho;
NIS final 8 – 29 de julho;
NIS final 9 – 30 de julho;
NIS final 0 – 31 de julho.
Os saques do benefício podem ser realizados nas agências da Caixa Econômica Federal, casas lotéricas e correspondentes Caixa Aqui. A movimentação dos valores pode ser feita através do aplicativo Caixa Tem.
Requisitos para receber o benefício
Sem o Auxílio Gás, as famílias devem continuar a cumprir requisitos para manter o benefício. Crianças precisam estar matriculadas e frequentando a escola regularmente, e suas vacinas devem estar atualizadas.
Mulheres grávidas necessitam realizar o pré-natal e seguir outras exigências de saúde. O não cumprimento dessas regras pode resultar na suspensão ou cancelamento dos benefícios.