10 destinos inspirados na cor ultravioleta para descobrir em 2018

18/12/2017 00:28

O ‘ultravioleta’ é a cor de 2018, segundo a empresa americana de consultoria de cores Pantone. E para inspirar os viajantes, o Skyscanner, buscador global de viagens, selecionou 10 lugares maravilhosos no mundo que tenham cores semelhantes à do próximo ano.

Se no ano passado, a Pantone escolheu o “greenery”, um verde claro, para antecipar um ano de renovação e novas promessas, em 2018 a cor dominante será forte e “espiritual”, enigmática e misteriosa, preciosa e mágica como uma pedra ametista.

Descubra abaixo os 10 lugares “ultra violet” e se programe para uma nova e maravilhosa jornada ao redor do mundo.

Provença (França)

Os belos campos de lavanda da região de Provença
Os belos campos de lavanda da região de Provença - Getty Images

Não há como fugir de uma das paisagens ‘ultra violet’ mais famosas do mundo: os campos de lavanda da Provença. Um mergulho nesta extensão de cor perfumada está entre as experiências a serem feitas pelo menos uma vez na vida… Por que não em 2018? Tenha em mente a época de floração, geralmente em julho, e garanta uma viagem coloridíssima pela França.

Mesquita Nasir ol Molk (Irã)

Vitrais da mesquita Nasir ol Molk Mosque na cidade iraniana de Shiraz
Vitrais da mesquita Nasir ol Molk Mosque na cidade iraniana de Shiraz - Getty Images

A Mesquita Nasir ol Molk é um dos locais religiosos mais fascinantes e espetaculares do mundo e fica em Shiraz, no Irã. A Mesquita é conhecida por suas belas janelas com vitrais que, em contato com a luz do sol, criam reflexos e geometrias coloridas na sala de oração, com tons de rosa, lilás e até violeta mais aberto. Uma verdadeira maravilha!

Museu da Ciência (Londres)

Interior da espetacular galeria dedicada à matemática
Interior da espetacular galeria dedicada à matemática

O London Science Museum é um dos museus mais visitados da capital inglesa, com uma espetacular maleria dedicada à matemática (The Winton Gallery), desenhada por Zaha Hadid. Os princípios da física e da matemática foram aplicados à arquitetura para criar uma obra imponente e sinuosa, nas cores de uma violeta luminosa, que não passa despercebida.

Quadra de basquete de Pigalle (Paris)

A quadra no boêmio bairro de Pigalle, em Paris, virou atração turística
A quadra no boêmio bairro de Pigalle, em Paris, virou atração turística

A quadra de basquete, situada entre os altos edifícios de estilo parisiense no coração do distrito de Pigalle, é uma das atrações mais populares entre instagramers que visitam a capital francesa. Se você estiver em Paris, aconselhamos a não perder e fazer uma parada.

Aurora boreal (Islândia)

As cores da aurora boreal variam de verde a violeta intenso
As cores da aurora boreal variam de verde a violeta intenso - Getty Images/iStockphoto

A aurora boreal é um dos fenômenos naturais mais fascinantes e mágicos do mundo, particularmente visível nos dias de inverno escuros nos países do Norte da Europa.

A Islândia, um dos destinos-tendência 2018, é um dos lugares favoritos para a “caça” turística da aurora boreal. Nessas latitudes, muitas vezes o fenômeno se manifesta com mais força e com cores que variam de verde a violeta intenso, exatamente como o Ultra Violet.

 Xangai (China)

O belo skyline de Xangai e seus tons multicoloridos
O belo skyline de Xangai e seus tons multicoloridos - Getty Images/iStockphoto

Será possível encontrar outra cidade com a atmosfera “gótica” de uma metrópole frenética e ao mesmo tempo misteriosa como Xangai? Quando o sol se apaga, a cidade se acende com as luzes da noite, evidenciando perfis intrigantes e ultravioletas, como se fosse uma Gotham City asiática.

Edimburgo (Escócia)

Na primavera, os campos nevados das Terras Altas dão lugar ao verde dos prados florescentes
Na primavera, os campos nevados das Terras Altas dão lugar ao verde dos prados florescentes - Getty Images/iStockphoto

Todas as estações são lindas para visitar a Escócia e Edimburgo, mas nos meses mais leves, da primavera ao verão, os campos nevados das Terras Altas dão lugar ao verde dos prados florescentes, iluminados com tons ultravioletas no amanhecer e no crepúsculo –muito românticos, por sinal.

Grove Supertree, Gardens by the Bay (Cingapura)

Estruturas metálicas em forma de árvore ocupam um jardim de 101 hectares
Estruturas metálicas em forma de árvore ocupam um jardim de 101 hectares - Getty Images

Quem nunca sonhou em visitar a Nova York do Sudeste Asiático? Cingapura é um triunfo de arranha-céus e parques verdes, uma combinação que encontra o equilíbrio certo nos maravilhosos Jardins da Baía. Neste parque especial e colorido, as Super Árvores, vertiginosas e com as cores de uma violeta, irão levar o viajante direto para cenários de filmes como o Avatar, permitindo que ele sinta toda a magia dessa grande cidade.

Antelope Canyon (Arizona)

Um selfie neste lugar de maravilhas é uma obrigação
Um selfie neste lugar de maravilhas é uma obrigação - Getty Images/iStockphoto

Se está planejando uma viagem aos Estados Unidos, uma visita a este espetáculo da natureza não deve ser desperdiçada! O Antelope Canyon é um dos cânions mais espetaculares da terra, moldado pelo vento e com rochas lisas e sinuosas de cores quentes. Alguns dos seus desfiladeiros destacam-se pela vivacidade de um roxo aberto, muito fotogênico. Um selfie neste lugar de maravilhas é uma obrigação.

Sainte Chapelle (Paris)

Em horas específicas do dia, tons de luz nos vitrais variam da cor púrpura ao violeta intenso
Em horas específicas do dia, tons de luz nos vitrais variam da cor púrpura ao violeta intenso - Getty Images/iStockphoto

A Sainte Chapelle é um dos monumentos góticos mais preciosos e únicos que você pode visitar em Paris. Suas janelas destacam-se entre as geometrias estritas de uma arquitetura imponente, dando, em horas específicas do dia, tons de luz que variam da cor púrpura ao violeta intenso.