10 dicas para escolher o hotel perfeito
A escolha do hotel é tão importante quanto o destino. Para não cair em roubada, listamos, com ajuda da Zarpo, agência online de turismo de luxo, dez dicas fundamentais para que você não tenha problemas durante a sua hospedagem. Confira abaixo:
***
1 – Escolha bem o destino. Isso influencia não só no preço, mas em toda a viagem. Para quem quer ficar mais tempo fora do hotel para explorar o destino, por exemplo, o ideal é comprar meia pensão ou apenas café da manhã.
- Saiba agora por que você precisa conhecer a Chapada Diamantina
- Black Friday: Hotéis e resorts oferecem descontos de até 60%
- Top 5 destinos de praia baratos perfeitos para um verão com baixo orçamento
- O guia definitivo para escolher os melhores meses para viajar para o nordeste
2 – Além de curtir o melhor dos serviços oferecidos dentro dos empreendimentos, muitas vezes viajamos para cidades históricas que têm muitas atrações para oferecer aos turistas. Assim, é bom saber de antemão a distância do hotel em relação aos pontos turísticos que pretende conhecer.
3 – O regime de alimentação é um item de influência não só no preço, mas, em toda a viagem. Quem quer ficar mais tempo fora do hotel para explorar o destino, é ideal usar meia pensão ou apenas café da manhã. Aos que querem curtir as áreas do hotel, a pensão completa e o all-inclusive são perfeitos pela comodidade de não ter que se preocupar com as refeições. Além disso, é importante avaliar que tipos de pratos são servidos para decidir se agrada o estilo da culinária.
4 – Sempre que possível, avalie o quarto onde ficará hospedado: informe-se antecipadamente se ele tem ar condicionado, frigobar, sobre o tamanho das camas e estrutura do banheiro. Além disso, vale avaliar o restante da infraestrutura do hotel para saber se ele oferece tudo o que você está procurando, como piscinas, parque aquático e SPA.
5 – Considerando que hoje é praticamente impossível viver em um mundo offline e que, dependendo da região para a qual for viajar, não há um sinal de qualidade para conexão 4G. Desta forma, verifique se há disponibilização de wi-fi no hotel e se está incluso na tarifa.
6 – Muitos hotéis e resorts têm em suas instalações restaurantes exclusivos. Assim, vale dar uma olhada no tipo de culinária ofertada antes de fechar o seu pacote. Desta forma você evita um desconforto que pode estragar sua viagem.
7 – Viajar em família não é a mesma coisa se deixarmos um membro para trás. Em virtude disso, muitos empreendimentos contam com um ambiente pet friendly, aí sim a família toda pode curtir uns dias de férias no hotel.
8 – Verifique a oferta de atividades recreativas, principalmente se estiver viajando com crianças. Muitos hotéis têm programações específicas para cada público.
9 – Imprevistos durante o caminho para o hotel acontecem, por isso verifique se o local onde pretende fechar o seu pacote tem a opção de late check-in.
10 – Conveniência. Pode parecer absurdo falar disso, mas vale sempre checar se o empreendimento possui estacionamento, serviços de traslado ou até mesmo um espaço onde os hóspedes possam trabalhar, caso seja necessário.