10 dicas para fazer um bate-volta sem sustos
Seja em um feriado ou no meio de uma viagem, todo viajante adora fazer um bate-volta. Por isso, o Dubbi, site colaborativo que tira dúvidas de viagem, preparou algumas dicas para um passeio sem sustos.
1 – Faça você mesmo – Nesse tipo de viagem, em geral, vale a pena ir por conta própria. Como a viagem é curta, é mais fácil de organizar. “Sempre organizo minhas viagens, principalmente um bate-volta. Sai mais barato e personalizado”, afirma Pablo Mota.
- Confira 5 dicas de viagem para Trancoso sem gastar uma fortuna
- Estes hábitos vão melhorar a sua circulação sanguínea; saiba como
- Ter algum destes 4 sintomas comuns pode indicar que você está com diabetes
- Este sinal de câncer de pâncreas é detectado em 75% dos casos
2 – Tem exceção – Mas fique atento: se você não tiver carro, tente ir de ônibus ou ver os preços em agências que ofereçam transporte. Alugar carro só vale a pena se viajar com um grupo de amigos.
3 – Melhor prevenir… – Se existir a possibilidade de passar a noite no lugar, reserve antes. Perder tempo procurando onde passar a noite pode ser desagradável em uma viagem rápida. “Além disso, quando reservo com antecedência, já sei o valor que pagarei pela hospedagem. Ao fechar no balcão do hotel, tenho menor poder de barganha”, aconselha Pedro Godoy.
4 – Tempo é lazer – Minutos são preciosos. Você pode gastar tempo desnecessário se o passeio for longe ou de difícil acesso. O cansaço pode ser outro inimigo da diversão.
5 – Sem surpresas – Pesquise os preços e o custo de vida do local. Mesmo para uma visita de poucas horas, cada centavo pode fazer a diferença.
6 – Cada caso é um caso – Um dia pode ser suficiente para conhecer uma cidade. Em outros casos, é pouco. Planeje bem para não se arrepender do bate-volta.
7 – Ouvi dizer… – Uma experiência pode ser incrível para uma pessoa e péssima para outra. Antes de aceitar uma sugestão, confirme com mais pessoas como é determinado local. “Uso o Dubbi para receber dicas de vários viajantes e adapto as dicas para meu caso”, afirma Tatiana Miranda.
8 – São Pedro – Saber a previsão do tempo é item básico do bate-volta. Se as condições não forem ideais, deixe para outro dia. Caso não seja possível, prepare o guarda-chuva e a capa.
9 – Xô, preguiça – Em viagens curtas, tudo é mais intenso. Chegue cedo para aproveitar ao máximo as atrações do lugar.
10 – Aviso de mãe – Trocas de roupas, protetor solar… Parece aviso de mãe, mas, como a viagem é curta, esquecer qualquer coisa importante pode arruinar o passeio todo.