Do 46 ao 66: Marca plus size celebra a diversidade da beleza com peças cheias de estilo
Há alguns anos a moda ignorava a existência das mulheres com manequim acima de 44. As peças para este segmento nunca acompanhavam as tendências da estação e era dificílimo encontrar até mesmo as roupas mais básicas. A maioria era bege, preto, cinza e sem nenhum comprometimento em fazer a mulher se sentir bonita.
O mercado demorou a compreender que um padrão de beleza único que só contemplava mulheres magras não era suficiente ou realista, mas agora, finalmente a ficha parece ter caído. Lojas de fast fashion passaram a lançar coleções especialmente para gordinhas e, além disso, pequenas marcas começaram a surgir e a ganhar espaço.
Uma dessas marcas é a Lollaboo das estilistas Alessandra (Crow) e Juliana (Sky). Suas peças são feitas a partir da experiência de duas amigas que acreditam que roupas não devem cumprir apenas a função de vestir, mas principalmente a de fazer se sentir bem e elevar a autoestima.
- Internautas chamam a atenção para detalhe em pôster de Ainda Estou Aqui
- Após 55 anos, mulheres descobrem que foram trocadas na maternidade
- Idosa usava pedra avaliada em R$ 6,4 milhões como peso de porta, sem saber
- Somente 33% dos cargos de liderança são ocupados por mulheres, em tecnologia a escassez é maior ainda
Com foco em mulheres que vestem do 46 ao 66, a marca cria peças descoladas repletas de referências da cultura pop e da arte que celebram a diversidade dos corpos. Com transparências e estampas, as roupas da marca contrariam a ideia ultrapassada de que a moda plus size precisa ser discreta e sem graça.
A Lollaboo faz parte do Vitrine Catraca livre, projeto criado para dar visibilidade a novos estilistas. Confira algumas das peças da marca: