10 lugares que você precisa conhecer em Santiago, no Chile

Por: jujunatrip | Comunicar erro

Santiago, no Chile, é um destino internacional cheio de charme, e barato. Muito mais barato que Europa e Estados Unidos (veja aqui os valores de passagens mais baratas para Santiago), a cidade tem bons restaurantes, cerros, parque de diversão, neve no inverno, e bairros super charmosos.

O blog de viagem em família Juju na Trip acabou de chegar de lá, e fez uma lista de lugares a atrações na capital chilena (leia aqui também o post com um roteiro de 3 dias em Santiago)

A capital chilena é cheia de programas, Confira nesse post o que fazer em Santiago e as melhores dicas da cidade. São 10 programas imperdíveis que inclui museus, bairros, restaurantes, estações de ski e muito mais. Você vai se apaixonar pela capital chilena e vai querer voltar várias vezes.

1 – Cerro San Cristóbal

Um dos pontos mais espetaculares de Santiago é o Cerro San Cristóbal, que fica dentro do Parque Metropolitano, no Barrio Bellavista. Ele se eleva a 850 metro da cidade, oferecendo vistas panorâmicas de todos os lados. Para chegar ao topo há duas maneiras. A primeira delas, e mais fácil, é de funicular, localizado na Rua Pono Nono, que sobe pela área leste do parque. A segunda é a pé ou de bicicleta, pela estrada que começa na Plaza Caupolicán.

Independente da escolha, você se surpreenderá com os cenários que se estendem a abaixo do Cerro, bem como a vista ​​da estátua de 14 metros de altura da Virgen de la Inmaculada Concepción. O parque funciona todos os dias, com horários que variam no inverno e verão. Todas as informações podem ser encontradas diretamente no site do Parque Metropolitano.

dicas Santiago
Funicular do Cerro San Cristóbal

2 – La Chascona

Faça uma viagem pelas obras literárias de Pablo Neruda, conhecendo a antiga casa do poeta em Santiago. Chamada de La Chascona. O local abriga uma coleção exclusiva de pertences pessoais, incluindo o retrato da mulher pintado por Diego Riviera. A melhor maneira de aproveitar é optar pela visita com guia de áudio, que fornece detalhes históricos da vida do poeta.

O museu fica no Barrio Bellavista, próximo ao Cerro San Cristóbal. A estação de metrô mais próxima é a de Baquedano, a 800 m de La Chascona. Para informações  de horários e preços, acesse o site Fundação Neruda.

santiago chile dicas
Antiga residência de Pablo Neruda, conhecida como La Chascona

3- Mercado Central

Para experimentar o verdadeiro sabor da culinária chilena, não deixe de dar um pulo no Mercado Municipal de Santiago. Lá, a mistura das barracas de frutos do mar e restaurantes típicos dão o ar animado e colorido que o lugar oferece aos visitantes e locais. Caminhe pelos corredores para encontrar iguarias como lulas gigantes, ouriços do mar e a famosa centolla, e também lojas de especiarias para levar como lembrança.

O Mercado Central fica na rua San Pablo 967, a poucos minutos de caminhada da estação Cal y Canto do metrô de Santiago.

roteiro santiago
Mercado Central de Santiago
o que fazer em Santiago
Dicas de Santiago: Mercado Central de Santiago

4 – Barrio Lastarria

Um dos bairros mais charmosos de Santiago, Lastarria é um ótimo lugar para dar um passeio a qualquer hora do dia e escolher um dos muitos restaurantes e cafeterias que ficam por lá. Nossos favoritos são o restaurante Liguria e o rooftop do Casa Lastraria. Há também lojas descoladas de roupas, galerias de artes e pequenas praças com bancos para relaxar. Durante os finais de semana as calçadas recebem feiras de todos os tipos, tendo a oportunidade de encontrar uma lembrança diferente de Santiago.

Alguns dos lugares para se visitar em Lastarria são o Museu de Artes Visuais (MAVI), e o Museu Arqueológico de Santiago, as exposições gratuitas do Centro Cultural Gabriela Mistral (GAM), e o El Cine El Biógrafo. As estações de metrô de Lastarria são Universidad Católica e Bellas Artes.

atrações em Santiago
Ruas do Barrio Lastarria
o que fazer em Santiago
Noite no Barrio Lastarria

5 – Plaza de Armas

Plaza de Armas é o ponto histórico mais importante e não pode ficar de fora da lista de o que fazer em Santiago. Foi nela que a cidade foi fundada, em 1541, e hoje reúne as principais construções da capital chilena. Dos lugares que não podem ficar de fora estão a Catedral Metropolitana, de estilo neoclássico, o Museo de Arte Sagrado, logo ao lado da igreja, o Museu Histórico Nacional, no Edifício Palacio de la Real Audiencia de Santiago, e o Museo Chileno De Arte Precolombino.

É comum também acontecer diferentes eventos artísticos na Plaza. Músicos independentes, exposições de arte à céu aberto e vendedores se misturam para dar um toque mais popular ao local. Aos sábados acontece a feira de antiguidades, que atrai turistas que procuram achados como lembrança da visita.

dicas de SantiagoCatedral de Santiago na Plaza de Armas

6 – Barrio Italia

Assim como Lastarria, o Barrio Italia é outra área de Santiago para se perder sem hora. Com ruas arborizadas e tranquilas, é uma boa pedida para fazer uma pausa na movimentada visita pela cidade e curtir a tranquilidade do lugar. O destaque aqui são as lojas e galerias de design, com itens de decoração e móveis únicos de todos os estilos, não só em lojas, mas também nas feiras que acontecem aos sábados.

E também não faltam restaurantes, cafeterias, lojas e galerias de arte no bairro. Para comer, experimente as receitas italianas do Da Noi ou o tempero mexicano do Mexicana. Outro dos nossos favoritos é o Lusitano.

atrações em Santiago
Lojas de decoração no Barrio Italia
atrações de Santiago
Charmosa rua do Barrio Italia

7 – Fantasilandia

Muitos não sabem, mas há na cidade um parque de diversão chamado Fantasilandia, uma ótima atividade para curtir com a família e mais um lugar para a lista de o que fazer em Santiago. Há atrações para todas as idades, indo de brinquedos infantis à montanhas russas radicais. A forma mais fácil de se chegar até ele é de metro, descendo na estação Parque O’Higgins, que fica logo em frente.

o que fazer em Santiago
Bilheteria do Parque Fantasilandia
dicas santiago
Brinquedos radicais do Fantasilandia

8- Sky Costanera

Outra atração de não pode ficar de fora da lista de o que fazer em Santiago é o Sky Costanera, o maior prédio da cidade. No último andar, 62º, há um mirante com vista total, incluindo a esplêndida Cordilheira dos Andes ao fundo. A dica é super no final da tarde, principalmente se for o dia seguinte a um dia de chuva, para ver também o pôr-do-sol.

o que fazer em santiago
Sky Costanera, o maior prédio de Santiago

9 – Bellavista

O bairro Bellavista também é um bairro charmoso, mas nessa lista de o que fazer em Santiago nós vamos colocar especificamente do Patio Bellavista, um espaço amplo que reúne alguns dos melhores restaurantes e casas de shows da capital chilena. A noite o lugar fica mais animado, mas se você preferir algo mais tranquilo, vá durante o dia. Os restaurantes que mais gostamos são o La Colorina e o Como Agua para Chocolate, de culinária italiana, o Mesarina, menu peruano, e o local Barrica 94.

onde comer em santiago
Área interna do Patio Bellavista

10- Estações de ski

o que fazer em Santiago
Vista da estação de Valle Nevado

Não é preciso ir longe de Santiago para se divertir na neve. Algumas das principais estações de ski do Chile ficam a uma hora da capital, o que faz dessa atividade uma alternativa para se divertir e conhecer cenários incríveis.  Se quiser estender a visita, vá para Valle Nevado, um dos melhores resorts do Chile (a temporada vai de julho a outubro, mais ou menos).

Onde se hospedar em Santiago

Tenho dois hoteis preferidos em Santiago.

Um deles é o  CasaSur, que fica no Barrio Italia, e ocupa um casarão delicioso, e tem quartos espaçosos com camas grandes e confortáveis, além de uma terraço delicioso.

O outro é o The Singular, em Lastarria, um cinco estrelas refinadíssimo, com quartos decorados com um clima clássico, um café da manhã divino, e rooftop com vista para a cidade.

Veja mais dicas de viagem no blog Juju na Trip. E siga o instagram do Juju na Trip para acompanhar essa família em tempo real

Compartilhe:

Autor: jujunatrip

O Juju na Trip é um blog de viagens que mostra as aventuras de uma família pelo mundo curtindo o melhor da vida. Por Gabriela Temer, Rico Sombra e Juju (a filhota!).

Termos da rede:

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário Juju na Trip da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

1 / 8
1
05:22
Conheça os brinquedos mais radicais dos parques de Orlando
A Catraca Livre foi para a Flórida, nos Estados Unidos, conhecer os parques mais divertidos da região a convite do …
2
01:45
Visitamos uma fantástica fábrica de chocolate
3
03:24
Vovó deixa presídio e ensina como viajar pelo mundo
"As Melhores Surpresas do Mundo" é  o programa que discute as coisas mais inovadoras e surpreendentes que o mundo oferece. -------------------------------------------------------- DIREÇÃO: …
4
01:20
Karol Conka indica 2 lugares incríveis para conhecer em Curitiba
Convidada pelo Colaí Indica para falar sobre os seus rolês favoritos em Curitiba, cidade natal da rapper, Karol Conka mostrou …
5
03:31
Conheça o Embalse El Yeso, na Cordilheira dos Andes
Perfeito tanto para quem passará várias dias em Santiago, ou até mesmo para quem terá uma passagem breve pela cidade, …
6
02:49
A lama de Brumadinho respinga no governo do Bolsonaro
7
02:25
9 lugares incríveis para visitar de graça em Belo Horizonte
O Circuito Liberdade é um grande complexo cultural localizado em Belo Horizonte. Prédios públicos ganharam novos usos para hospedar arte …
8
01:49
9 lugares com uma vista incrível no Rio de Janeiro para você fotografar
Conheça 9 lugares incríveis e de graça para você curtir as paisagens do Rio de Janeiro e ainda tirar fotos …