Saiba quais são as 5 melhores vinícolas do mundo
Lista considera vinho, hospedagem, gastronomia, degustação, custo-benefício e reputação do local
A lista World’s Best Vineyards elegeu as melhores vinícolas do mundo em 2024. A seleção é feita pela empresa inglesa William Reed, que é especializada em rankings gastronômicos.
Desse modo, o guia considera entre os critérios, além da qualidade do vinho, a hospedagem, a gastronomia, a degustação, o custo-benefício e a reputação do local.
Assim, te contamos quais são as 10 melhores vinícolas do mundo.
Bodegas De Los Herederos Del Marqués De Riscal
Segundo o guia, a melhor vinícola do mundo fica na Espanha. Com isso, a Bodegas De Los Herederos Del Marqués De Riscal, localizada na província de Rioja, foi fundada em 1858 e foca na produção de vinhos brancos, rosés e tintos leves.

Além disso, outra vantagem do lugar é o hotel Marquês de Riscal, inaugurado em 2006, que se destaca por sua arquitetura futurista. Assim, é possível desfrutar de paredes inclinadas, janelas em zigue-zague, tetos altos e muitas cores em seus 61 quartos.
VIK
Localizada no Vale de Millahue, no Chile, a vinícola VIK é considerada a melhor da América Latina. Fundado em 2004, o lugar é especializado em vinhos tintos e rosés e oferece diversas experiências para os visitantes, como andar a cavalo e aulas de yoga.

Com isso, é possível se hospedar na propriedade e curtir uma vista incrível da Cordilheira dos Andes.
Creation
O top três na lista de melhores vinícolas do mundo é a Creation. Situada no Vale de Hemel-en-Aarde, na África do Sul, o lugar é especializado em vinhos de clima frio, como os feitos com as uvas Chardonnay e Pinot Noir.
Creation

Dessa forma, os visitantes da vinícola, fundada em 2002, podem aproveitar os safáris locais, além de caminhada e ciclismo.
Bodegas Ysios
Também em Rioja, na Espanha, a vinícola Bodegas Ysios foi fundada em 2001 e é especializada em vinhos tintos, porém também produz brancos e rosés.

Dessa forma, a arquitetura do prédio principal, feita com ondulações metálicas curvadas lembram um pato voando, o que chama a atenção. Além disso, a vinícola oferece diversas experiências de degustação, desde as mais básicas até as safras mais antigas e passeios.
Schloss Johannisberg
Já o top cinco na lista de melhores vinícolas do mundo fica em Rheingau, na Alemanha. Com isso, a Schloss Johannisberg foi instalada em um palácio do século XVIII e é especializada na produção de vinhos brancos de Riesling, que são típicos da região.

Assim, o local oferece diversos passeios aos visitantes, como um tour pelo palácio, além de shows de jazz e concertos clássicos ao ar livre.