Confira as 12 atrações mais visitadas do mundo

Algum palpite de qual atração ocupa a primeira posição?

“A fila da Sagrada Família estava gigante”, “Não havia mais ingressos para visitar Alcatraz”, “Paguei o triplo do valor do ticket de um cambista para ver a Santa Ceia”, são alguns dos comentários frequentes em rodas de conversa de viagem quando o tema recai sobre perrengues e experiências frustradas. É comum deixar alguma atração importante para trás quando o planejamento não é feito com tempo adequado.

Sagrada Família, Barcelona
Crédito: UnsplashSagrada Família, em Barcelona, é uma das atrações da lista

Ingressos para “A Última Ceia”, de da Vinci, em Milão, e o Coliseu, em Roma, na Itália, e a Prisão de Alcatraz, em San Francisco, nos Estados Unidos, costumam esgotar com meses de antecedência. Sagrada Família, Museu do Louvre e Palácio da Pena em Sintra são notórios pelas longas filas e esperas intermináveis.

Alcatraz, São Francisco
Crédito: UnsplashA famosa ilha de Alcatraz, em San Francisco

Atualmente, há sites agregadores como GetYourGuide e Tiqets que oferecem ingressos, tours e shows para centenas de destinos no mundo com informações em português. Por isso, organize-se! Além de garantir sua visita, comprar ingressos online também faz você economizar tempo precioso durante a viagem e aproveitar mais o destino.

Veja se estas 12 atrações mais visitadas pelo mundo segundo o portal GetYourGuide estão incluídas no seu próximo roteiro e compre os ingressos online o quanto antes. Algum palpite de qual atração ocupa a primeira posição?

Museus do Vaticano
Crédito: UnsplashMuseus do Vaticano

Confira abaixo as 12 atrações mais visitadas no mundo

12. Torre de Pisa, Itália

11. Prisão de Alcatraz, San Francisco, EUA

10. Machu Picchu, Peru

9. Palácio de Alhambra, Granada, Espanha

8. A Última Ceia, Milão, Itália

7. Coliseu, Roma, Itália

6. Empire State Building, Nova York, EUA

5. Burj Khalifa, Dubai, Emirados Árabes

4. Sagrada Família, Barcelona, Espanha

3. Museu do Louvre, Paris, França

2. Museus Vaticanos, Itália

1. Torre Eiffel, Paris, França

Dicas para planejar seu roteiro sem furos

1. Assim que definir o destino, é importante elaborar o roteiro dia a dia e pesquisar as atrações que considera imperdíveis. Use uma planilha excel ou tabelas em word simples para você manejar as atividades conforme a disponibilidade. Os velhos papel e caneta funcionam muito bem nessa etapa! Lembre-se de confirmar se o local estará aberto no dia da semana que você deseja visitar. Museus costumam fechar às segundas-feiras.

2. À medida que comprar os ingressos, marque no seu roteiro com uma caneta de cor diferente ou marca-texto para identificar que aquela data já está confirmada. Assim, você evita fazer modificações no roteiro e se perder nas datas. Seria desagradável chegar ao lugar e descobrir que comprou a entrada para o dia anterior!

3. Verifique se é necessário imprimir o voucher de compra ou chegar com antecedência ao local. Ler as regras e condições é importante!

4. Se não for necessário ou não desejar levar papel impresso, certifique-se de guardar em uma pasta digital todos os vouchers comprados e organizados por data.

5. Compartilhe todos eles com a sua companhia de viagem, para qualquer eventualidade. Alguém pode perder o celular ou a bateria pode acabar, por exemplo.

6. Ao chegar lá, tire suas fotos, desconecte-se um pouco do celular e aproveite cada instante!

Em parceria com A Camminare

A Camminare é o espaço onde a jornalista e globetrotter Adriana Lage inspira o viajante a desbravar os melhores destinos da Terra. Hotéis, atrações, gastronomia, cultura, experiências e muito mais.

Compartilhe:

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário A Camminare

A Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.