12 destinos imperdíveis para o Réveillon 2018
Com planos de viajar no fim de ano? Fizemos uma seleção de 12 destinos imperdíveis para o Réveillon 2018. E com tanto tempo para planejar sugerimos somente destinos internacionais.
Demos preferência para a América do Sul pois encontramos os melhores preços de passagem no ano passado para lá. Não está acreditando? Então descubra agora que você pode fazer uma viagem internacional antes de 2018 acabar.
Também se fala muito que o Ano Novo lá fora não é tão divertido quanto no Brasil –afinal, temos uma lista de lugares hours-concours, como Rio de Janeiro, Salvador, Florianópolis. A alegria e diversão do brasileiro, as festas, a queima de fogos, são fatores que atraem tantos gringos para o Brasil.
Então por que o brasileiro vai querer sair daqui para lugares em que a virada é em um outro ritmo? Vários raciocínios podem ser feitos. Primeiro, se vivermos 80 anos, e passarmos um fora, terão sido 79 Réveillons no Brasil. Nada mal, hein? Segundo, não há restrição de datas para viajar e conhecer o novo, seja ano novo, carnaval ou um final de semana qualquer. Terceiro, o legal de estar em outras culturas é exatamente sentir o diferente. Se o réveillon no frio é mais calmo, e as pessoas agem diferente, tente aproveitar esse momento e guarde-o para sempre na memória.
Uma certeza é que no nosso filtro não passou lugares como Nova York ou Cancún, cujos as festas são absolutamente espetaculares, porém comprovadamente caros.
Vamos aos doze destinos baratos para o Réveillon 2018:
Bangkok
Pelo menos uma vez ao longo da sua vida considere estar na Tailândia no ano novo. Você vai encontrar por lá viajantes do mundo inteiro animados para curtir a virada. No centro de Bangkok é que acontece a contagem regressiva e a queima de fogos, os fogos podem não ser tão expressivos como os do Rio de Janeiro mas o agito eletrônico e a vida da cidade serão inesquecíveis.
Dubrovnik
A arquitetura medieval dessa cidade na Croácia é diferente de tudo que você já viu por aí e seu centro histórico é Património Mundial da Humanidade. A virada é comemorada com fogos de artifício e artistas renomados do país, tudo financiado pela prefeitura da cidade. E claro, o maior motivo para Dubrovnik estar nessa lista: você não vai gastar muito!
Cartagena
As festas de Cartagena, esse paraíso caribenho em plena Colômbia, será inesquecível. Não pense em grandes queimas de fogos na cidade, mas a festa é animada por onde você anda. E na hora da virada você vai estar em um dos vários restaurantes que oferecem um pacote com jantar, bebida à vontade e uma garrafa de champagne. Depois é hora de escolher a festa nas boates da cidade, regadas a cumbia, salsa e reggaeton e muita bebida local. Tudo isso a preços generosos, quando comparados a muitos lugares no Brasil.
Cuba
“Vai pra Cuba!!”. Vamos mesmo!! E no final do ano, pois é um destino barato para o réveillon 2018. O país caribenho sempre foi muito charmoso e nos últimos meses passou a receber mais turistas ainda à medida que os Estados Unidos ampliam a abertura econômica. A tendência é de o preço do turismo no país subir e de a essência cubana do país se perder em meio a invasão de ícones capitalistas. Quer saber, vai pra Cuba passar o ano novo o quanto antes!
Valparaíso
“Ah, mas o Chile é caro!”. Excessivamente barato não é, de fato, mas já foi na esquina da sua casa comprar um pão? Nada mais está barato de verdade! E Valparaíso, cidade litorânea a uma hora e meia de Santiago, pode perfeitamente se encaixar como um destino barato para o réveillon de 2018. A dica é: escolha um hostel econômico em Santiago e vá para Valparaíso só para curtir a virada. Lá, tem fogos na rua a noite inteira, festas espalhadas pela cidade em meio às casinhas coloridas e ruas históricas.
Punta del Este
Considerado por muitos como o “melhor réveillon ao sul do Rio de Janeiro”. Baita responsabilidade para Punta del Este, afinal, o Rio está a mais de 2 mil km. Mas talvez seja verdade. As baladas e festas fervem no réveillon, tanto que é preciso comprar com antecedência. Vem gente do mundo inteiro aproveitar –e ainda tem a queima de fogos, um espetáculo à parte. E o preço em toda a cidade é bem ok para os dias intensos que viverá em Punta del Este.
Quer conhecer os outros 6 destinos? É só acessar o blog do Dubbi AQUI!