17,8% das brasileiras preferem viajar sozinhas, aponta pesquisa
Levantamento feito pelo MTur (Ministério do Turismo ) aponta que 17,8% das mulheres brasileiras desejam viajar sozinhas. O índice, maior dos últimos 10 meses, é superior a intenção entre os turistas do sexo masculino (11,8%).
A principal motivação, para elas, é o desejo de viver novas aventuras independentemente de ter ou não uma companhia.
Segundo recente levantamento feito pelo site Airbnb, o Brasil está entre os cinco países com mais mulheres que viajam por conta própria, junto a Japão, Taiwan, China e Rússia.
- Descubra como aumentar o colesterol bom e proteger seu coração
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
Segundo a pesquisa “Sondagem do Consumidor –intenção de viagem”, feita em parceria com a FGV (Fundação Getúlio Vargas) ainda, 62,4% das mulheres que pretendem viajar nos próximos seis meses escolherão destinos nacionais, e o Nordeste é a região preferida delas. Para o deslocamento, o meio de transporte preferido é o avião com 71,4%, e o carro é apontado como opção por 19,3%.
Entre as turistas que irão viajar acompanhadas, os cônjuges (41,5%) são os mais citados, seguidos dos filhos (22,9%) e demais acompanhantes (35,6%). Na hora de escolher a hospedagem, 56,1% devem escolher hotéis e pousadas, enquanto 30% deverão optar pela casa de amigos e parentes.
Com informações do MTur