22 coisas imperdíveis para fazer na ilha caribenha de Anguilla
Saltar das pedras em Little Bay, cavalgar, curtir o Carnaval local, comer lagostim à moda anguilana, beber ponche de rum
A ilha de Anguilla –território ultramarino britânico no Caribe– é conhecida por suas praias deslumbrantes, numa sucessão de faixas de areia branca e águas em inacreditáveis tons de azul-turquesa.
Mas o destino vai muito além da dobradinha sol e mar, oferecendo uma experiência de viagem completa, que inclui uma porção de atividades, como snorkeling, passeios de barco a cavalgadas, mergulho com cilindro e caminhadas para observação de tartarugas marinhas e pássaros nativos, entre outras atividades.
Sem contar a hospitalidade dos anguilanos, a suculenta gastronomia e a combinação perfeita de conveniência e exclusividade, desfrutada em meios de hospedagem como o sofisticado Four Seasons Resort and Residences.
- Black Friday: Hotéis e resorts oferecem descontos de até 60%
- Vai para Miami? Inclua um cruzeiro pelo Caribe
- 4 países que você nunca ouviu falar, mas deveria visitar um dia
- Viajar barato em janeiro? Sim! Descubra 3 destinos que combinam beleza e economia
Com esse rol de atrações, o Four Seasons, muito bem localizado no topo de penhascos emoldurados por duas praias lindíssimas –Barnes Bay e Meads Bay– e que tem 80% de suas lindas acomodações descortinando a vista do mar, garimpou 22 experiências que nenhum turista pode perder em Anguilla.
Quais delas estariam na sua lista de must see?
- Confira a pesca do peixe do dia em Meads Bay e prove um prato local feito com lagostim (com espinhos) ou pargo. Aproveite esses e outros pescados à moda de Anguilla: frito ou cozido no vapor.
- Assista à corrida anual de barcos a vela, realizada em 30 de maio, data da independência de Anguilla. Velejar é o esporte nacional da ilha.
- Salte das pedras que emolduram Little Bay, como muitas celebridades já fizeram, e compartilhe nas redes sociais com a hashtag #LittleBay.
- Faça um passeio histórico pela ilha, durante o qual você poderá ver a lagoa de sal, o Heritage Museum (Museu do Patrimônio Histórico) e o memorial de James Ronald Webster, dedicado a esse político que teve papel importante na independência de Anguilla e também foi ministro-chefe do território.
- Tire uma foto com o cantor de reggae Bankie Banx em Dune Preserve. Considerado o Bob Dylan anguilano, ele é uma lenda ilhéu.
- Faça um tour guiado de quadriciclo.
- Em terra firme ou no mar, tire uma foto em frente à famosa formação rochosa West End Arch.
- Assista ao Green Flash (efeito verde sobre o pôr do sol no horizonte) tomando um drinque no Half Shell Beach Bar.
- Jogue dominó, uma atividade que os locais adoram. Para fazer como os nativos, tome um pouco de rum ou uma cerveja enquanto participa de uma partida.
- Aprenda algumas palavras em crioulo, língua local com palavras derivadas do inglês, idioma trazido pelo colonizador, e de matrizes africanas.
- Conheça as famosas cadeiras face chairs, que ficam no Four Seasons Resort and Residences e têm formato de rosto. Aí, tire uma foto com elas e poste nas redes sociais com a hashtag #AnguillaSmiles.
- Beba um ponche de rum.
- Visite uma igreja. A religiosidade é algo muito presente na ilha e, não à toa, os visitantes encontram várias igrejas históricas por lá.
- Delicie-se com o famoso sorvete Cracked Coconut (coco rachado) no Blanchards Beach Shack
- Ande de caiaque ou mergulhe, percorrendo de Crocus Bay até Little Bay.
- Prove o delicioso churrasco ilhéu.
- Comemore o carnaval em agosto com blocos, corrida de barcos e muito mais.
- Aprecie os pássaros ou faça uma trilha pela costa com o National Trust ou com o National Explorers Anguilla.
- Faça uma parada gastronômica em Sandy Ground.
- Alugue um carro e descubra todos os encantos dessa ilha espetacular. E lembre-se: em Anguilla, dirige-se pelo lado esquerdo.
- Coma um Johnny Cake de Anguilla. Trata-se de um pãozinho muito popular, que leva farinha de milho e um pouco de farinha de trigo na massa, e é servido assado ou frito.
- Dê uma volta de cavalo pela praia.