3 destinos inspirados no filme ‘Aladdin’, da Disney
O live-action mergulha na cultura árabe com as aventuras de Jasmine, Aladdin e o Gênio
Lançando em maio deste ano, o live-action “Aladdin”, da Disney, faz um mergulho na cultura árabe e as aventuras de Jasmine, Aladdin e o Gênio em paisagens que remetem à Israel, Líbano e Emirados Árabes.
Além de ser um sucesso das telonas, o filme lançou tendências para as lojas e hábitos de consumo, seja pela moda do filme ou pelos belíssimos cenários que foram exibidos na película.
Se você também faz parte do grupo de pessoas que ficaram admiradas ao ver esses locais nas telonas, separamos alguns destinos para você visitar e se inspirar nas cenas de “Aladdin”. Infelizmente, não será possível visitar com um tapete mágico voador, mas nada que uma passagem aérea não resolva.
- Descubra como aumentar o colesterol bom e proteger seu coração
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
Jerusalém (Israel)
Localizada entre o Mar Morto e o Mediterrâneo, Jerusalém é uma das cidades mais antigas do mundo. Ela preserva diversas tradições e é considerada um local sagrado para algumas das maiores religiões do mundo, como o judaísmo, o islamismo e o cristianismo. Isso faz com que o turismo religioso e o turismo histórico estejam entre as principais atrações da cidade.
BRASILEIROS PODEM ENTRAR EM MAIS DE 150 PAÍSES SEM VISTO; CONFIRA
Ao chegar em Jerusalém, não deixe de conhecer a Cidade Velha, com construções preservadas e várias peculiaridades que fazem o visitante se sentir voltando no tempo. O Muro de Davi, o Muro das Lamentações, o Santo Sepulcro e o Monte Sião estão entre os lugares mais visitados de Jerusalém.
Beirute (Líbano)
Beirute é uma cidade em que a modernidade parece ter feito a diferença. Capital do Líbano, a região é bastante aberta para culturas diversas e está em um processo de reconstrução, depois de ter vivido uma guerra civil por vários anos, que acabou destruindo uma grande parte de sua história.
Da Torre do Relógio saem diversas ruas charmosas, com cafés, restaurantes e lojas. Mas você também pode aproveitar para conhecer mais do dia a dia da cidade, visitando a Universidade Americana, o Museu Nacional de Beirute e as Pigeon Rocks, formação rochosa com vista privilegiada para o Mediterrâneo.
Dubai (Emirados Árabes)
Conhecida pela grandiosidade, Dubai recebe destaque no turismo mundial de luxo. Os visitantes normalmente ficam encantados pelos seus arranha-céus — grandes demonstrações do poder econômico da região.
Entre os principais passeios em Dubai, há a possibilidade de fazer um mergulho no Golfo Pérsico, passear pelas dunas do deserto e até mesmo praticar esqui indoor em um parque de neve! De uma das torres mais altas do mundo, com mais de 800 metros de altura, é possível visitar um mirante em seu 124º andar, para admirar a cidade por um outro ângulo.