3 lugares para viajar sozinha no Brasil que você ainda não pensou
Planeje sua próxima viagem! Veja 3 lugares para viajar sozinha no Brasil
Viajar sozinho pode parecer um desafio, mas é uma experiência transformadora e empoderadora. A Catraca Livre acredita que viajar sozinha é uma maneira incrível de aproveitar ao máximo sua independência. No Brasil, há opções ideais para quem busca segurança, paisagens deslumbrantes e muitos atrativos culturais.
Para quem deseja planejar a próxima viagem solo, selecionamos três destinos que fogem do comum. Estes lugares são perfeitos para conhecer pessoas, vivenciar tradições locais e se aventurar por experiências únicas. Pegue uma mochila e descubra novas formas de aproveitar o Brasil.
3 lugares para viajar sozinha no Brasil que você ainda não pensou
1. Alter do chão (Pará)
Alter do Chão, no Pará, é um destino que combina natureza e cultura com simplicidade. Localizado às margens do Rio Tapajós, o lugar é conhecido por suas praias de água doce e sua vibração tranquila.
- Estudo aponta relação do autismo com cordão umbilical
- Onde explorar a riquíssima gastronomia portuguesa em Lisboa?
- Mais do que tempero, alecrim é eficiente para memória e muito mais
- Autismo: saiba motivo que leva ao aumento expressivo de casos da doença
O destino é acessível para quem viaja sozinho, com boa infraestrutura turística e moradores acolhedores. A vila é pequena, o que facilita caminhar por lá sem grandes preocupações. Durante sua estadia, você pode fazer passeios de barco para conhecer as praias próximas, como a famosa Ilha do Amor, ou explorar os igarapés da região.
A gastronomia local é um destaque à parte, com pratos que misturam sabores amazónicos e tradicionais. Além disso, a presença de outros turistas solo facilita a interação e a troca de experiências.
2. São João del-rei (Minas Gerais)
A charmosa cidade mineira de São João del-Rei é uma excelente escolha para quem quer viajar sozinho no Brasil. Situada na rota da Estrada Real, uma cidade é conhecida por seu patrimônio histórico e atmosfera acolhedora.
Um dos atrativos para quem viaja sozinho é a facilidade de locomoção: você pode explorar o centro histórico a pé, visitando lojas, museus e mercados. Se quiser algo mais aventureiro, um passeio no trem Maria Fumaça até a vizinha Tiradentes é imperdível.
São João del-Rei também oferece pousadas e hostels que promovem eventos de socialização entre os hóspedes, como jantares ou passeios guiados. Assim, você pode conhecer outras pessoas que viajam sozinhas, trocando dicas e histórias.
3. Ilha de boipeba (Bahia)
Localizada na Bahia, a Ilha de Boipeba é ideal para quem busca tranquilidade e contato com a natureza. Diferente de destinos mais populares como Morro de São Paulo, Boipeba mantém uma atmosfera sossegada e segura.
Sem carros na ilha, o principal meio de transporte é caminhar ou pegar pequenos barcos, o que torna o destino ainda mais especial. As praias são grandes atrações, como Moreré e Boca da Barra, mas a ilha também é conhecida por trilhas leves e piscinas naturais.
A comunidade local é receptiva e muitos turistas solo elogiam a sensação de pertencimento ao visitar a ilha. Além disso, a hospedagem inclui desde campings até pousadas charmosas, para todos os gostos e orçamentos.