3 praias pouco conhecidas em Santa Catarina para explorar
São lugares preservados, cercados por Mata Atlântica e banhados por águas cristalinas e quase desertos
Santa Catarina é um destino conhecido por suas praias deslumbrantes, como a badalada Jurerê Internacional, em Florianópolis, e a paradisíaca Praia do Rosa, em Imbituba. No entanto, o estado ainda guarda algumas joias pouco exploradas pelos turistas, ideais para quem busca tranquilidade e cenários naturais preservados.
São lugares preservados, cercados por Mata Atlântica e banhados por águas cristalinas, onde é possível relaxar sem a agitação típica dos pontos turísticos mais visitados.

Seja para trilheiros, aventureiros ou simplesmente quem busca momentos de contemplação à beira-mar, essas praias revelam um lado menos explorado do litoral catarinense.
- Carboidratos saudáveis: Opções aliadas para a sua dieta
- Thermas dos Laranjais oferece meia-entrada em abril
- Uso contínuo de remédios para dormir pode estar ligado à demência
- Senac-SP oferece cursos de idiomas com desconto e bolsa de estudo de 100%
3 praias pouco conhecidas em Santa Catarina para explorar
A Catraca Livre selecionou três praias catarinenses que ainda permanecem fora do radar da maioria dos turistas. Confira:
1 – Praia do Cação (Bombinhas)
Quase deserta, a Praia do Cação é um refúgio cercado por Mata Atlântica e águas calmas de um azul intenso. O local é ideal para quem busca sossego e contato direto com a natureza.

Para chegar até lá, é necessário pegar um barco. Sem estrutura turística, como restaurantes ou banheiros, a praia se mantém praticamente intocada, sendo perfeita para um dia de contemplação e mergulho. Apesar do difícil acesso, vale a pena visitar este paraíso.
2 – Praia de Taquarinhas (Balneário Camboriú)
Enquanto a Praia Central é famosa por sua orla movimentada e arranha-céus à beira-mar, Taquarinhas oferece um contraste surpreendente. A praia, vizinha da conhecida Taquaras, possui uma extensa faixa de areia grossa, águas cristalinas e é praticamente deserta.

Por estar em uma área de preservação ambiental, não há construções ou comércio na região, garantindo um ambiente tranquilo e selvagem. Uma das opções para chegar à praia é uma pequena trilha, caminho aberto pelo morador da única casa que dá acesso ao mar.
Devido às ondas fortes e uma praia de tombo, Taquarinhas é mais indicada para caminhadas e momentos de contemplação do que para banhistas.
3 – Praia do Maço (Palhoça)
Escondida na paradisíaca região da Guarda do Embaú, a Praia do Maço é uma das menores do estado –50m de extensão–, mas encanta pela beleza e exclusividade.

O acesso se dá por uma trilha que parte do famoso Vale da Utopia, cruzando uma área de morros cobertos por vegetação nativa. O cenário é composto por águas cristalinas e costões rochosos que garantem um charme rústico ao lugar.
Por estar em uma área de preservação, a praia conta com pouca infraestrutura, sendo ideal para quem busca um refúgio longe das multidões.