4 situações que podem acabar com qualquer viagem
Viajar é para ser um momento de relaxar e aproveitar para conhecer novos lugares e culturas. Porém, nem sempre tudo sai como planejado e podem acontecer verdadeiros desastres.
É claro que esses infortúnios podem muitas vezes ser evitados com planejamento e um seguro viagem, mas em alguns casos não tem o que ser feito. É preciso lidar com a situação e contorná-la. Veja o que pode acontecer de imprevisível e como lidar com isso.
1 – Perder o voo
- Inter x Como: aposte na odd 4.00 para Lautaro Martinez marcar primeiro
- SP: 5 cidades com clima de romance para aquela viagem de casal
- Universidade de Dublin abre inscrições em programa de bolsas integrais
- Apostas ao vivo: como funciona e melhores casas
Se você chega muito cedo ao aeroporto precisa ficar esperando um bom tempo e às vezes o voo pode atrasar horas. Mas, se chegar próximo ao horário da decolagem, corre um grande risco de ser deixado para trás.
Se por acaso não tiver mais como embarcar é preciso procurar a companhia aérea para verificar o que pode ser feito.
Caso tenha muita sorte, ao perder o voo, será colocado no próximo, sem custo algum. Mas, na maioria da vezes, é preciso pagar uma nova passagem e esperar até que haja um lugar disponível em algum avião.
Por isso, sempre se programe para chegar mais cedo ao aeroporto. Se possível, faça o check-in online e economize tempo.
2 – Bagagem extraviada
Por mais que você tenha cuidado, a companhia aérea pode perder a sua bagagem. Ao desembarcar e perceber o erro, comunique imediatamente à empresa responsável.
Sempre tenha o comprovante da bagagem, assim, agiliza o processo e fica mais fácil de localizar a mala perdida.
Se a mala for encontrada rapidamente, ela será encaminhada para o endereço informado por você. Caso contrário, a companhia será obrigada a te reembolsar pelos pertences, porém o valor nunca cobre o total.
Evite colocar coisas de valores na bagagem a ser despachada e não deixe adesivos ou outras identificações que dificultem a leitura das máquinas.
3 – Problemas de saúde
Pode ser desde um simples machucado até alguma alergia ou problema de saúde mais grave. Não importa qual o caso, nem sempre se consegue encontrar na farmácia o que se precisa, sendo necessário recorrer a um médico.
O seguro viagem nessas horas será essencial para conseguir o atendimento que precisa. Por isso, antes de embarcar, tenha todos os documentos necessários e telefone para contato.
4 – Perda do passaporte
Perder o passaporte no exterior ou qualquer documento pode ter sérias dificuldades em circular pelo país. Por isso, procure bem entre as suas coisas e reviste alguns lugares para verificar se ninguém achou.
Se não encontrar é preciso ir até a delegacia de polícia e registrar um boletim de ocorrência. Após isso, deve procurar a embaixada para pedir um novo passaporte.
Você receberá um documento de emergência com uma validade diferente. Além disso, será preciso solicitar a documentação para poder voltar ao brasil.
Por mais que você se prepare e busque receber dicas antes de embarcar, na hora em que a ocorre uma situação desastrosa, não se sabe o que fazer.
Quem conta com um seguro viagem pode receber todas as orientações e suporte para esses e outros casos. Assim, sua viagem não precisa se tornar um pesadelo.