5 atrações imperdíveis para explorar no Japão
País apresenta uma cultura multifacetada mantendo tradições milenares e únicas
Tradição e tecnologia. Duas palavras que podem minimamente definir o Japão. Um país que apresenta uma cultura multifacetada mantendo tradições milenares e únicas.
O Japão, apesar de parecer pequeno, tem uma imponência turística. Só no ano passado, 28,69 milhões de pessoas visitaram o país, segundo a Agência de Turismo do Japão. Um número interessante, visto que, no Brasil, o Ministério do Turismo registrou aproximadamente 6,6 milhões de turistas em 2017.
Você sabe quantos dias é necessário para conhecer minimante esse país? Lucas Estevam, influenciador digital de turismo e fundador do blog Estevam Pelo Mundo, esteve por 20 dias no Japão e garante que, em menos de sete dias, não vale a pena fazer a viagem.
- Atletas de final de semana: 5 principais fatores que podem levar à artrose do joelho
- Carnes processadas elevam risco de hipertensão, mostra estudo brasileiro
- Ombro congelado e diabetes: como a doença afeta sua articulação
- Olímpia é destino certa para férias em família no interior de SP
“Levando em consideração que o viajante vai levar dois dias para ir e mais dois para voltar e há a necessidade de se acostumar com o jet lag, menos de uma semana é difícil explorar o mínimo que o país tem a oferecer”, diz Estevam.
A pedido da Catraca Livre, Lucas separou algumas atrações gratuitas ou com preços mais acessíveis para incluir no roteiro de quem visita a “Terra do Sol Nascente” pela primeira vez. Confira:
Explore a cidade de Takayama
Quer voltar ao passado e vivenciar as tradições japonesas? É em Takayama, cidade na região de Gifu que você poderá chegar bem próximo do passado. A cidade ainda preserva a vila antiga com construções do período Edo.
Além dos templos tranquilos, um dos destaques da cidade é o mercado matinal existente há mais de 200 anos. O passeio é obrigatório e gratuito. Você só gasta com o que for comprar! “É em Takayama que vamos andar nas ruas íngremes com aquelas casinhas de madeira com telhados inclinados. A gente já se sente em um filme antigo de Samurai. Vale cada momento de contemplação”, comenta Estevam.
Visite o maior buda do Japão
É no templo Tōdai-ji que fica o maior buda do país, feito de bronze do Buda Vairochana. O templo, que também é sede da escola de budismo Kegon, é considerado Patrimônio da Humanidade pela Unesco e o início da construção pode ser datado de 728.
A cidade de Nara fica bem ao norte do Japão e além do templo de Tōdai-ji, conta com mais sete santuários, com destaque também para o Kasuga-taisha, conhecido por ter várias lanternas de bronze existentes em seu interior. Por fora, algumas lanternas de pedra embelezam ainda mais o santuário.
Descubra a magnitude do castelo de Osaka
Um dos castelos mais famosos do Japão e digno de cartões postais. Diferente de alguns templos e monumentos do país, o castelo já passou por algumas tragédias. Ele pegou fogo e também sofreu com a guerra, mas foi reconstruído em 1995. Do alto da torre, é possível ter uma vista 360º da cidade.
Se encante por um dos templos mais famosos de Kyoto
O templo de Kiyomizu-dera foi fundado no século 8 e passou por reformas até o século 17. O nome vem de uma nascente nas Montanhas de Otowa e à cascata.
É um dos templos mais visitados de Kyoto e considerado um patrimônio único da cidade.
Mergulhe na história do Japão em Tóquio
Quem nunca ouviu falar de samurais? O samurai faz parte da cultura do Japão. Foi um soldado do império japonês e em Tóquio, muito respeitado pela disciplina, lealdade e honra até a morte.
O Museu do Samurai é uma oportunidade para ir a fundo na história do país por meio de sua arte e seus costumes. Passeando por um tour de duração de uma hora, o viajante poderá observar armaduras, espadas e assistir lutas de ninjas e samurais. É possível tirar fotos vestido com armaduras em cenas de combate.